Curso de Olericultura Orgânica fomenta agricultura familiar

Encerrou nesta quinta-feira, 14, a segunda etapa do curso de Olericultura Orgânica oferecido aos produtores da Agrovila Catolé através de uma parceria entre SENAR, Sindicato rural e Prefeitura de Itapetinga.

:: LEIA MAIS »

Itapetinga: Painel coronavírus desta quinta, 14 de Janeiro

Insatisfeito, Bolsonaro cogita trocar presidente do BB após anúncio do fechamento de agências

O presidente Bolsonaro não está satisfeito com os “efeitos políticos” da gestão de André Brandão, presidente do Banco do Brasil, à frente do comando do banco.

Segundo o blog apurou, Bolsonaro tem discutido o tema com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que tece elogios a Brandão, uma escolha que teve a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

:: LEIA MAIS »

Itororó: Morre aos 56 anos o Guarda Municipal Valter Almeida

É com muito pesar que comunicamos do falecimento do Guarda Municipal Valter Almeida de 56 anos, vítima da covid-19. Valter se encontrava internado no Hospital de Base em Vitória da Conquista lutando pela vida por conta dos problemas decorrentes da covid-19. Lutou bravamente por cerca de 20 dias entubado na UTI, mas nesta fatídica noite de quarta-feira 13, não resistiu e veio a óbito.



Valter passou sua juventude nas bandas das cidades de Floresta Azul e Ibicaraí, chegou ainda moço na terra da carne do sol (Itororó), depois de ter sido trabalhador rural, começou a trabalhar de vigilante pela Prefeitura Municipal de Itororó e posteriormente efetivado Guarda Municipal na qual honrou a farda com muita veemência, servindo o município por mais de 25 anos de trabalho. Nesta pandemia, esteve trabalhando como linha de frente nas barreiras sanitárias.

Torcedor apaixonado pelo Botafogo, passava suas horas de folga tomando conta do Buteco feito em sua própria casa ou fazia frete com sua kombi entre Itororó e Rio do Meio. Valter era muito conhecido e querido na cidade, deixa esposa Zó, os filhos Juliene, Jucirlane e Janderson, os netos, demais familiares e muitos amigos.

O Itapetinga Notícias através do editor Isrrael Damaceno presta seus sinceros sentimentos aos familiares pela grande perda.

com Informações do Blog Itororó Já

Ibicaraí: Carro invade ponto de ônibus e deixa uma pessoa morta

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um carro invadir ponto de ônibus, na manhã desta quarta-feira (13), na BR-415, em Ibicaraí, no sul da Bahia. O motorista prestou socorro às vítimas e se apresentou no batalhão da cidade. Em seguida, foi encaminhado para a delegacia do município.



Segundo informações da Polícia Civil, o motorista disse que perdeu o controle da direção do veículo. Ele estava sozinho no carro e não sofreu ferimentos.

A pessoa que morreu foi identificada como Rosival Souza de Oliveira, de 21 anos. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, a 40 km do local do acidente.

A pessoa que ficou ferida, ainda não identificada, foi levada para o Hospital Arlete Maron de Magalhães, em Ibicaraí.

Matéria do G1-Bahia

Itapetinga: Painel Coronavírus desta quarta, 13 de Janeiro

Moto roubada em Conquista é recuperada em Itapetinga

Por volta das 21h30 do dia 12 de janeiro, Policiais Militares receberam a informação de que uma motocicleta Honda XRE 300 havia sido roubado em Vitória da Conquista e que o autor do furto estava em deslocamento para a cidade de Itapetinga.



Diante das informações uma guarnição da CIPE-SUDOESTE, juntamente com as guarnições do PETO e ROTAM da 8ª CIPM deslocaram até a localização informada pelo GPS, no local foi localizado o proprietário de uma oficina, afirmando que a moto roubada estaria no interior do seu estabelecimento. O indivíduo e a motocicleta foram apresentados na 21ª COORPIN – Itapetinga.

Polícia Militar apreende motocicleta adulterada em Itaimbé-Potiraguá

Por volta das 11:30 do dia 12/01/2021 o proprietário de uma moto Honda CG 150 – Fan ESDI, acionou a guarnição da PM destacada no Distrito de Itaimbé – Potiraguá – BA, informando que a motocicleta de sua propriedade havia sido clonada, e que a motocicleta adulterada estava circulando naquele distrito, ciente das informações a guarnição saiu em diligência a procura da suposta motocicleta adulterada.

Após buscas pelo distrito, a moto foi localizada, a guarnição em posse da motocicleta dirigiu-se e apresentou a mesma na delegacia de POTIRAGUÁ – BA juntamente com o condutor, a vítima e algumas testemunhas.

Itapetinga: Boletim atualizado da covid-19 para esta terça

Itapetinga: Mais de 170 projetos serão contemplados pela Lei Aldir Blanc. Conheça os selecionados

Nesta segunda-feira, 11, a Comissão Gestora de Acompanhamento e Fiscalização da Lei Aldir Blanc reuniu-se na Biblioteca Municipal para análise das inscrições no edital que visa a seleção dos agentes e centros de cultura que pleitearam o benefício emergencial para o setor.

:: LEIA MAIS »