WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  


Itapetinga: Vereador se sente perdido e não consegue legislar

O vereador Gilmar Piritiba (PSD), enfrenta dificuldades para seguir seu mandato de vereador na grande Itapetinga. Desde que assumiu seu primeiro mandato “Piritiba” além de se encontrar mal assessorado, não adquiriu alicerce para seguir adiante.


Os problemas pra ele só vem aumentando e piorou após ter sido obrigado pelo partido, para que ele deixasse de seguir e elogiar os trabalhos do Prefeito Rodrigo Hagge (PMDB) e que ele deveria seguir contra a administração do Prefeito, ao atender o tal pedido, começou a fazer besteiras, ficou desnorteado, abandonou-se o plano de ajudar a cidade a crescer, simplesmente para atender pedidos dos marajás de seu partido político.

Nos últimos dias o vereador “Piritiba” vem se queixando por estar de mãos atadas, sem poder cumprir o que ele tanto planejou em campanha, que seria representar seus eleitores cuidando dos que mais precisam, pois segundo ele pretende até, abandonar as responsabilidades designadas a ele na Câmara de Vereadores, tal como o cargo de 3º Secretário da mesa por ele se sentir inútil. Ainda resta 3 anos para o cumprimento do seu mandado, mas se continuar nesta corda bamba concerteza além de ter apenas só este mandato, terminará de forma frustrante.

Cantor Naldo agride esposa e é preso por posse ilegal de arma de fogo

O cantor e compositor carioca Naldo Benny foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (6), em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, por posse ilegal de arma de fogo. Segundo informações do G1, o artista também foi denunciado pela mulher Ellen Pereira Cardoso, a Mulher Moranguinho, por agressão, de acordo com a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). Horas depois de ser detido, Naldo pagou fiança e foi solto.


:: LEIA MAIS »

Jequié: Envolvidos em desvio de verbas da educação podem pegar 8 anos de cadeia

Operação da Polícia Federal em cidades da Bahia (Foto: Divulgação/PF)

Os envolvidos no esquema de desvio de recursos públicos destinados à educação de Jequié, cidade que fica no sudoeste da Bahia, que foi alvo de operação da Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (5), podem pegar no mínimo oito anos de prisão, segundo o superintendente da Controladoria-Geral da União na Bahia (CGU), Ronaldo Machado. Eles vão responder por peculato, associação criminosa, inserção de dados falsos em sistema previdenciário e eliminação de documento público. Entre os alvos da operação está uma ex-vereadora da cidade.

:: LEIA MAIS »

Itapetinga: Índio é assassinado a facadas dentro de casa

Por volta das 9:30 hrs da manhã deste Domingo 3/12, um homem foi encontrado morto com perfurações proviniente de arma branca no interior de uma residência na Rua Nid Dutra Amorim, Bairro Clodoaldo Costa em Itapetinga. O corpo foi identificado  como EDETOR PIRES VIEIRA de 74 anos conhecido como “índio” ele comercializava CDs na pracinha do forró. De acordo com informações ele foi visto pela última vez na tarde de sábado, a polícia investiga a autoria do crime.


 Índio era bastante querido no bairro,  populares se encontram aterrorizados pelo ocorrido, mas não sabem a respeito da motivação do crime,  já que ele não tinha aparentemente desafetos. O corpo foi encontrado pelos vizinhos que teriam notado a falto do amigo, ao encontrar o corpo no chão ensanguentado e sem vida acionaram a polícia. Logo o DPT  ( Departamento de Polícia Técnica) foi acionado onde removeu o corpo para o IML de Itapetinga e posteriormente liberado a família para sepultamento.

A polícia Civil investiga o Caso.

Itapetinga: Dois jovens são baleados no 12 de Dezembro

Um tiroteio a pouco mais das 20:00hrs da noite desta quinta-feira 30/11, deixou dois jovens baleados no Residencial 12 de Dezembro em Itapetinga, próximo ao posto de saúde. Segundo informações um veículo não identificado chegou na avenida principal do bairro e elementos do interior do veículo abordaram os jovens, deflagrando vários tiros de arma de fogo.


Os dois jovens foram atingidos em diversas partes do corpo, sendo encaminhados as pressas ao HCR, por populares, um deles é menor de idade  o outro trata-se de Antonio Viana do Nascimento, conhecido como “Bitonho” filho de um radialista da cidade.

A motivação da suposta tentativa de duplo homicídio ainda não foi esclarecida. O estado de saúde das vítimas inspira cuidados, pois foram os ferimentos atingiram regiões do corpo que trazem risco de morte. Moradores estão bastante assustados com o ocorrido.

IsrraelDamaceno/ItapetingaNotícias

Itapetinga: Idosos se preparam para o Natal através da Sec. de Desenvol. Social

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

O primeiro ano da Gestão do Prefeito Rodrigo Hagge, movimentou toda classe idosa de Itapetinga através do Projeto Melhor Idade da Secretaria de Desenvolvimento Social, sob a direção da queridíssimo Portelinha juntamente com sua eficiente equipe.

Foram vários eventos no decorrer do ano, coisas jamais vista pela população itapetinguense feita por um orgão da Prefeitura e para fechar o ano com chave de ouro,  os participantes do Projeto Melhor idade (Núcleo Nova Itapetinga) já estão se mobilizando para as festas de fim de ano. Os idosos estão ensaiando a Cantata “Um Natal Vivo em uma Terra Forte” que será apresenta no encerramento das atividades.

Eliene Portela conquistou o carinho da população em geral desde as crianças aos idosos, pelo desempenho e dedicação frente a pasta, tendo como seu lema “Cuidar da cidade é cuidar das pessoas”.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas dançando, pessoas em pé, sapatos, campo de beisebol e área interna

Itapetinga: Vereador quer a todo custo emplacar sua parentela no Governo Hagge

Em Itapetinga no Sudoeste baiano, um vereador adesista vem tirando o sossego do prefeito Rodrigo Hagge, com uma sucessão de pedidos inoportunos para nomeações de toda a sua aparentada e amigos, para cargos de alto escalão, inclusive secretarias de governo.
Mesmo sem força política e queimado em diversos cantos da cidade por vários eleitores, tem sido considerado “inconveniente” por toda a equipe do atual governo, o vereador não dá sossego, mesmo diante das sucessivas negativas do prefeito, vem insistindo frequentemente.




No início da semana, o vereador “olho gordo” tentou emplacar a própria esposa, que é enfermeira de um hospital, no cargo de Secretária de Saúde, mas o prefeito torceu o nariz e nomeou o competente farmacêutico Danylo Patês para o cargo.


:: LEIA MAIS »

Ribeirão do Largo: Fazendeiros mantinham homens em trabalho escravo

Dezenove trabalhadores rurais que eram mantidos em condição análoga à escravidão foram retirados, na segunda-feira (27), da fazenda Vitória, no município de Ribeirão do Largo, no sudoeste da Bahia. A informação foi divulgada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) nesta terça-feira (28), por meio de nota.

Conforme o MPT, a operação foi realizada pela Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo da Bahia. Os donos da fazenda foram identificados, mas não estavam no local no momento da ação do MPT. Conforme o Ministério, os responsáveis pela propriedade devem pagar R$ 40 mil de encargos trabalhistas que são referentes às rescisões dos funcionários.


:: LEIA MAIS »

Esporte: Vitória vence partida após atacante levar dedada nas nádegas

A Ponte Preta está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro após quatro anos. Neste domingo, jogando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte até chegou a abrir 2 a 0, mas a expulsão do zagueiro Rodrigo, por ter dado uma dedada nas nádegas do atacante do Vitória, ainda no primeiro tempo, levou o Vitória a conseguir a incrível virada em 3 a 2, na 37ª rodada.

O time do interior paulista já vencia bem e facilmente os baianos, com gols de Lucca, aos 6min, e de Danilo Barcelos, de pênalti, aos 16min, mas quatro minutos após o segundo tento, veio o lance que mudou a partida.


Rodrigo se estranhou com Tréllez, atacante do Vitória, na entrada da área e não gostou do fato do colombiano andar em sua direção, de costas, e deu-lhe uma “dedada”.

:: LEIA MAIS »

Itapetinga: Prefeitura retoma obra abandonada pelo ex-prefeito “Zé Moleza”

Uma obra de pavimentação arrastada por mais de 4 anos no Bairro Quintas do Morumbi em Itapetinga, que ficou abandonada pelo ex-prefeito, agora será concluída na nova gestão municipal.

trata-se do esperado calçamento da Avenida Álvaro Nascimento, pois ficou um lado sem concluir na gestão do ex-prefeito José Carlos Moura, o tão conhecido “Zé Moleza”, famoso por deixar come-feiras deitar e rolar na sua gestão, nesta quarta-feira 22/11, o prefeito Rodrigo Hagge, juntamente com o secretário de Infraestrutura Airton Ferraz, retomou as obras de calçamento da Avenida e promete concluir o mais breve possível.

:: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia