Um ônibus da empresa RC Turismo da cidade de Itabuna no Sul da Bahia, perdeu o freio, saiu da pista e tombou em um barranco, na manhã deste domingo (12) na rodovia 381, próximo a Igarapé-MG, deixando ao menos sete mortos e 12 feridos. Entre os mortos, há uma criança de 1 ano.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou o falecimento de seis passageiros no local. Um dos feridos veio a óbito no Hospital Regional de Betim, segundo informações da assessoria de imprensa do órgão.




O acidente aconteceu entre as cidades de Igarapé e Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, no KM 525 da BR-381, na descida da Serra de Igarapé, sentido São Paulo.

O coletivo saiu de Itabuna no sul da Bahia, às 10h do último sábado (11), com destino a São Paulo. Muitos ocupantes eram comerciantes que estavam indo para SP para comprar roupas.

O pastor Renildo Diécio de Jesus, de 43 anos, estava viajando a negócios. “Foi desesperador. Quando faltou freio, o motorista reserva entrou gritando ‘’Meu Deus, meu Deus”, e as pessoas se apavoraram pensando que era assalto. Quem estava com cinto tirou o cinto, teve gente que ficou em pé, mas o ônibus foi correndo mais e logo tombou”, contou.




Erick Marinho Souza, de 19 anos, perdeu o pai no acidente. Eles estavam indo passar um mês na casa de parentes em São Paulo. “Eu estava viajando do lado do meu pai, mas, no meio do caminho, a moça que locou o ônibus mandou eu vir para o meio, para cada um ficar com duas poltronas e ter mais espaço. Na hora do acidente, meu pai se levantou e eu só vi o baque”, disse. “Graças a Deus não aconteceu nada comigo, mas meu pai eu perdi”, lamentou.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, por populares e pela Autopista Fernão Dias.

Segundo o Corpo de Bombeiros, há relatos de neblina e de a pista estar escorregadia no momento do acidente. Não houve colisão com outro veículo. O motorista teria perdido o controle.

Ainda conforme a PRF, a pista sentido São Paulo, chegou a ser fechada, mas já está parcialmente liberada. Conforme a Auto Fernão Dias, o congestionamento, neste sentido, chegou a quatro quilômetros.

Feridos

Um idosa de 67 anos e um rapaz de 22 foram levados para o Hospital Regional de Betim. O estado de saúde da mulher e estável. Já o rapaz passa por cirurgia e teve o braço amputado. A unidade aguarda a chegada de mais quatro vítimas.

O Hospital de Pronto-Socorro João XXIII recebeu cinco vítimas do acidente, sendo quatro adultos e uma criança de 2 anos. Um adulto já recebeu alta e três pacientes estão estáveis. Um paciente esta em estado grave.

As informações são do site O tempo