WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






Aumento da incidência de câncer em Caetité pode está vinculado a extração de urânio

Ibicaraí: Homem morre e filho fica ferido em atropelamento durante perseguição policial

Um pai morreu e uma criança de apenas um ano e dez meses ficou gravemente ferida na manhã deste domingo (20), após serem atropelados por um veículo, em que o motorista fugia da polícia em Ibicaraí, sul da Bahia. De acordo com informações de testemunhas, dois homens fugiam em alta velocidade com um carro pelos bairros de Ibicaraí, após não obedecerem a uma ordem de parada da PM.

Passando pela rua Primeiro de Janeiro, no bairro Corina Batista, o condutor do veículo perdeu o controle da direção e atropelou ainda no passeio de casa, Alex Souza Barbosa Santos, de 34 anos, seu filho que estava no colo, além de um idoso identificado como Joverdino de Jesus Sena, de 81 anos.

Segundo a PM, o idoso foi socorrido para o Hospital de Base de Itabuna em estado grave. Alex, que era soldador, ainda chegou a ser socorrido e retirado do local, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com base em informações policiais, após o carro capotar, os dois homens que estavam no Ford Escort, placa JNX-4171, licenciado em Ibicaraí, fugiram sem prestar socorros às vítimas. O bebê também foi socorrido e o seu estado de saúde foi considerado grave.

Informações passadas pela polícia ao blog Verdinho Itabuna, dão conta que o suspeito que estava conduzindo o veículo, saiu da prisão há pouco tempo. Ele está sendo procurado pela polícia.

Fonte Texeira Hoje

Dia do Servidor: Naara Duarte parabeniza à todos os servidores de Itapetinga

Um parabéns à todos vocês que zelam pelo bem estar da cidadania com dedicação e comprometimento. Homenagem da Vereadora Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Itapetinga, Naara Duarte.

Jovem não suporta fim de relacionamento e comete suicídio

A jovem Layla Brito, de idade entre 20 e 22 anos, cometeu suicídio em Jequié no final da tarde deste sábado (19). Vizinhos informaram que desde que terminou o relacionamento com o namorado a jovem estava inconsolável e dizia sempre que a vida já não tinha mais sentido para ela.

Em sua última postagem no perfil do Instagram ela relatava a instabilidade emocional pela qual estava passando.

Layla estava residindo na Avenida Presidente Vargas, fundo do Ginásio de Esportes, há pouco tempo.

Populares relataram a reportagem do IPIAÚ ONLINE que Layla já residiu em um condomínio no Japumirim até recentemente.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local registrando o caso.

Informações do Ipiaú online/ Verdinho

Livramento: Jovem é morto pelo amigo com facada no peito

Um jovem identificado como Wesley Santos Souza, de 29 anos, conhecido popularmente por ‘Lelei’ foi morto a golpe de faca na noite deste sábado (19), na Rua T do Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora. O homicídio ocorreu por volta das 19h20min.
Conforme informações obtidas pela reportagem do Livramento Manchete, a vítima foi esfaqueada durante uma discussão com um amigo.
Wesley foi atingido na região do tórax, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

A Polícia Militar foi chamada para registrar a ocorrência e acionou o Departamento de Polícia Técnica pra realizar o levantamento cadavérico. O corpo da vítima será encaminhado para o Instituto de Médico Legal – IML de Brumado. O suspeito do homicídio,  identificado como Cláudio Pereira Santana, de 40 anos, foi preso em flagrante delito pelo Delegado Antônio Cláudio e pelo Agente Civil Osni Gracindo, quando o mesmo estava na estação rodoviária tentando empreender fuga, embarcando no ônibus com destino a Barreiras. Os motivos que levaram a discussão entre a vítima e o suspeito ainda são desconhecidos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Livramento.

Fonte: Livramento Manchete

Bahia: Cigano mata esposa e comete suicídio

Na madrugada deste sábado (19), após uma briga de casal um cigano transtornado matou sua esposa e se matou na cidade de Campo Alegre de Lourdes, norte da Bahia.

Segundo informações da Polícia o casal estava em uma seresta, quando Fabrício Cigano sentiu ciúmes de sua esposa Graziele Borges, quando chegaram em casa, Cigano atirou com uma espingarda calibre 12 na cabeça de Graziele que morreu na hora e em seguida atirou em sua própria cabeça, também vindo a óbito.

Fabrício Cigano era muito conhecido em Campo Alegre de Lourdes e região. O casal deixa um filho de 5 anos. A cidade está em choque.

Fonte A1 News

Dia do Médico- Uma homenagem da Vereadora Naara Duarte

A Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Itapetinga, Naara Duarte, homenageia à todos os Médicos pelo seu dia neste 18 de Outubro.

Palmares: Prefeito promete e cumpre, vestiário do Campo está sendo construído

O Prefeito Rodrigo Hagge do município de Itapetinga, prometeu para os atletas do Povoado de Palmares a instalação de um vestiário no campo de futebol do Distrito, promessa feita, obra iniciada.

De acordo com Carlão que é o administrador do Povoado, o vestiário foi um pedido dos desportistas do distrito ao Prefeito Rodrigo Hagge e ao Secretário de Infraestrutura Gustavo David, que prontamente atenderam a reivindicação, “alguns duvidaram, mas está aí a prova”.

É uma solicitação que vem arrastando há muitos anos desde outras gestões, mas que agora o sonho torna-se realidade na gestão atual. O investimento enriquece o esporte e a cultura de toda região rural que através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer tem buscado sempre a valorização das práticas esportivas e o entretenimento de toda comunidade.

Isrrael Damaceno/ Itapetinga Notícias

ITAPETINGA: Prefeitura faz encascalhento em acesso de Associação comunitária

A Prefeitura Municipal de Itapetinga através da Secretaria de Transporte vem atuando na infraestrutura das estradas rurais e urbanas do Município cuidando especialmente dos trechos onde há o escoamento dos produtos agrícolas que enriquece nosso comércio local.

Nesta semana a equipe do Secretário Luciano Almeida realizou encascalhento e patrolamento no acesso da Associação de Comércio Agrícola da Nova Itapetinga (ASCOANI).

É um forte apoio dado pela Prefeitura aos pequenos agricultores, que juntos fortalecem o comércio da cidade. Por essas e outras ações que Itapetinga vem ganhando espaço na economia regional, se destacando em todo Médio Sudoeste ao conseguir avançar mesmo diante da crise de desemprego que assola o país.

Isrrael Damaceno / Itapetinga Notícias

Itapetinga: Ruas do Quintas do Sul recebem manutenção

As principais ruas do Bairro Quintas do Sul recebem uma manutenção em patrolamento e retirada de mato deixando as vias em melhores condições enquanto não chega os investimentos para pavimentação.

A Secretaria de Transporte, pasta do Secretário Luciano Almeida têm atendido carinhosamente a população da localidade e feito frequentemente os serviços de manutenção das vias sem pavimentação de toda cidade.

Recentemente o trecho Asa Norte recebeu mais de 3 mil metros quadrados de pavimentação, os moradores do Asa Sul também confia na competência da Administração atual e aguarda os investimentos para esse trecho, no momento o Bairro Vila Rosa do outro lado da cidade está sendo beneficiado com pavimentação asfáltica, outras localidades também estarão recebendo pavimentação cumprindo a ordem do cronograma.

Itapetinga: Prefeitura e Administração de Palmares realiza Projeto Saúde no Campo

 Na início desta semana a Prefeitura Municipal de Itapetinga juntamente com a Administração do Povoado de Palmares realizou uma nova etapa do Projeto Saúde no Campo, além de palestras e distribuição de presentes para toda criançada.

A ação aconteceu na Escola Rural Antônio Clarindo atendendo as regiões do Palmeirinha, Colatina e Rio Pardo, contou com a participação da Guarda Municipal, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Equipes do CRM (Centro de Referência da Mulher) e do Povoado de Palmares.

Foram realizados os atendimentos de saúde odontológica, palestras com a Guarda Municipal, com Psicológo  e Advogada, também houve entregas de presentes feita pelo administrador de Palmares, Carlão.

É a Prefeitura de Itapetinga levando saúde e muito conhecimento a toda população da Zona Rural.

Isrrael Damaceno/Itapetinga Notícias (Fotos Ary Curcino)

Dia do Professor- Homenagem da Vereadora Naara Duarte

Feliz dia do Professor, uma homenagem da Presidente da Câmara de Vereadores Naara Duarte.

Feliz dia do Professor- Homenagem da Prefeitura Municipal de Itapetinga

Feliz dia do Professor.

Uma homenagem da Prefeitura Municipal de Itapetinga.

Prefeito Rodrigo Hagge.

Prefeitura de Itapetinga acredita no poder da Educacão

Começou na manhã desta terça-feira, 15, o projeto Conviver Mais Integral. Durante toda a semana, no colégio Manoel Novaes, alunos, professores e psicólogos se reunirão para debater temas relacionados à manutenção de um bom convívio social.

Certos de que os estudantes em tempo integral passam mais tempo na escola do que em casa, o Manoel Novaes debaterá temas como bullying, preconceito e intolerância para buscar transformar o ambiente escolar em um lugar mais aprazível, acolhedor e verdadeiramente educador.

Na abertura do evento, a Coach Liliane Moitinho falou para os meninos e meninas da escola sobre os efeitos nocivos do bullying e o quanto ele pode ferir tanto às vítimas quanto aos agressores.

Apresentações de dança e de voz e violão fizeram a integração de forma leve e divertida de todas as turmas.

A programação vai até a sexta-feira, 18, envolvendo todas as disciplinas. O encerramento apresentará ainda rodas de bate papo e novas apresentações artísticas.

A prefeitura de Itapetinga acredita no poder da educação e na essencialidade de proporcionar formas prazerosas de aprendizado para construir uma cidade, de fato, educadora.

Ascom-PMI www.itapetinga.ba.gov.br

Itapetinga: Absurdo, professor da UESB chama seguranças para expulsar aluno que chegou atrasado em sala

Foto Redes Sociais

 Circulou nas redes sociais há uns dias atrás uma cena inusitada  em que um professor da UESB Campus de Itapetinga, teria acionado o agrupamento de segurança da instituição para retirar a força um aluno que teria chegado atrasado em sua aula, o fato foi comprovado e aconteceu na manhã de dia 30 de Setembro no laboratório de informática.

De acordo com informações um aluno do curso de Engenharia Ambiental teria chegado 7 minutos após o início da aula, ao entrar o professor teria dito “fecha a porta e seja educado, na verdade você nem deveria ter entrado por chegar atrasado e nem deve continuar na sala, alunos assim fica no mínimo uns dois semestres na minha matéria”.

O aluno acreditando no seu direito tolerância de 15 minutos, recusou a sair da sala, sentou e ficou pra assistir a aula, sendo esse uma atitude suficiente para encher o professor de fúria e acionar os seguranças para recambiar o aluno da sala na força bruta.

Cerca de 5 seguranças ocuparam a sala, mas ao invés de atender aos caprichos do professor e rebocar o aluno na marra, solicitaram educadamente que o mesmo fosse ao colegiado em buscas de providências.

Nossa reportagem buscou na Universidade, informações a respeito da veracidade do fato e quem seria o professor e porque tal atitude (nome dos envolvidos não foram divulgados), fomos informados que provavelmente um dos motivos é que o professor teria sido denunciado tempos atrás por chegar sempre atrasado para dar aula, agora ele cumpre tudo ao pé da letra e de forma radical.

Outras informações dão conta de que o tal professor tem uma ficha extensa em registros de queixas de alunos de semestres anteriores, algumas até graves, mas o Docente parece ter as costas largas nos seus mais de 20 anos como professor do Estado e ao invés de ter sido punido, teria tido seu salário quase que dobrado após os últimos acontecimentos.

O aluno protocolou um documento ao Colegiado a respeito  do ocorrido, ao Departamento de Ciências Exatas, ouvidoria e demais setores.

Alunos da Engenharia de Alimentos também entraram com requerimento solicitando a substituição do professor, por ele ter reprovado uma sala inteira em dois semestres consecutivos, além de ter atrapalhado a carreira acadêmica, usa um método que dificulta a aprendizagem dos alunos e ainda o acusam de incapacitados para seguirem no curso. A nossa reportagem foi informada que  providências estão sendo tomadas.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia