Luciano Almeida acompanha preparação de ruas no Hilda Gama

Ao lado do Secretário de Transporte Daniel Moreira e dos grandes amigos do Bairro Hilda Gama, o Pré-candidato a vereador pelo MDB Luciano Almeida, acompanhou de perto o início da preparação de ruas que receberão em breve pavimentação.

Durante sua caminhada no Bairro, Luciano aproveitou o momento para saudar os vários amigos que adquiriu na localidade, entre eles o Juarez, um dos líderes Comunitários.

Prefeitura de Itapetinga vem a público explicar confusão sobre número de mortos por causa da Covid-19 no município

Em entrevista ao vivo a Tv Record, o secretário de saúde afirmou termos registrado 13 casos de óbito por coronavírus, quando o boletim oficial notifica 11.

“Estamos vivendo em meio a números que variam constantemente. Estamos com vidas em nossas mãos e isso tem nos exaurido. Há 4 meses vivemos a pressão de tentar salvar os itapetinguenses. Enganos vão ocorrer e a gente pede desculpas à população. As dúvidas e os questionamentos são naturais. Mas a politização da pandemia não”, afirmou o secretário Hugo Sousa ao corrigir o dado e reafirmar que Itapetinga registra 11 óbitos por coronavírus.

Ascom-PMI

Após correria de Tarugão, Coelba substitui poste prestes a cair

Um poste de energia elétrica com fios de alta tensão que fica na rua XV de Novembro na Vila Riachão, que estava inclinado e colocando a vida das pessoas que passam pelo local em risco, graças a intervenção do Vereador Tarugão, foi concertado e agora os moradores estão tranquilos.



O poste foi consertado na última quinta (02) por volta de 11:40h, uma equipe da Coelba esteve no local e com muita competência, conseguiu resolver o problema.

O poste estava tão inclinado que poderia desabar a qualquer momento e causar um grande tragedia.

A nossa equipe de reportagem foi solicitada no local e fez todo o levantamento da situação e também ouviu os populares que estão com medo e pediram para a Coelba (A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) tomar as providências o mais rápido possível para assim, evitar o pior.

Consciente da responsabilidade social que tem, a Coelba  realizou o serviço de manutenção e agora tá tudo resolvido.

Itapetinga: Mesa Diretora da Câmara de Vereadores faz doação de viseiras aos coveiros

A Mesa diretora da Câmara Municipal de Itapetinga faz doação de máscaras acrílicas e máscaras de pano para os coveiros do cemitério central de Itapetinga. Pensando na maior proteção aos coveiros a mesa diretora e efetuou a doação de viseiras aos coveiros da nossa cidade.



No mês anterior foram feitas doações para alguns profissionais da área de saúde do Hospital e da UPA, também aos funcionários do Hemoba de Itapetinga. É a Câmara Municipal de Vereadores cumprindo o seu papel na sociedade, contribuindo para proteger profissionais que atuam na linha de frente da Pandemia do coronavírus.

Em Ubaitaba, prefeita decreta Lock down por 9 dias

Com a aceleração do crescimento de novos casos da covid-19, Ubaitaba será o segundo município do sul da Bahia a decretar bloqueio das atividades econômicas (lockdown) pelo prazo de nove dias. O lockdown começa a valer no próximo sábado (4), a partir das 16h até o final da noite do dia 12 de julho.




:: LEIA MAIS »

Em parceria com Polícia Civil e Militar, prefeitura fiscaliza cumprimento de decreto municipal

Nesta quinta-feira, 02, entrou em vigor o novo decreto municipal que disciplinou os horários de funcionamento dos estabelecimentos e toque de recolher para toda a população.




:: LEIA MAIS »

Prefeitura de Itapetinga adquire mais de 60 toneladas de alimentos para distribuição de Kits da Merenda Escolar

Cientes do compromisso da Educação de garantir segurança alimentar para os alunos durante a pandemia, a Secretaria de Educação tem se organizado para fazer a segunda distribuição do Kit da Merenda.




:: LEIA MAIS »

Aumenta mais 13 casos da Covid-19 em Itapetinga, confira o Boletim

Nota de Agradecimento: A Itapetinguense Tereza Santos venceu a covid-19

“Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?” (Sl 116.12)

A palavra para hoje é GRATIDÃO. À Deus toda honra e toda glória pela cura de Tereza.
*#ela venceu a covid- 19 depois de quase 10 dias na UTI*
Muito temos a agradecer:
À Deus, pois em momento nenhum nos abandonaste e nem nos deixaste esquecer que os Teus planos são sempre maiores que os nossos.




:: LEIA MAIS »

Prefeito de Itabuna anuncia abertura do comércio e diz “morra quem morrer”

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), divulgou nota, na tarde desta quinta-feira (2), em que explica a declaração feita durante uma entrevista coletiva realizada na última terça (30) . No texto, publicado nas redes sociais da prefeitura, Gomes afirma que não houve ‘descaso’ com vítimas da Covid-19 ao falar em “morra quem morrer”.



:: LEIA MAIS »

POLÍCIA MILITAR EMITE NOTA SOBRE O “TOQUE DE RECOLHER” EM ITAPETINGA

No dia 01 de julho de 2020 foi realizada uma reunião entre as forças que compõem o sistema de segurança pública em Itapetinga (Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Guarda Municipal e COMUTRAN) e, diante dos problemas sanitários que a pandemia do novo coronavírus tem ocasionado, ficou acordado que as referidas instituições confirmam o APOIO IRRESTRITO ao cumprimento do “Toque de Recolher”




que, através de decreto municipal, começara a acontecer a partir da noite do dia 02/07, até o dia 19/07, das 19h às 05h das respectivas datas. O referido decreto prevê, ao cidadão e a cidadã, em caso de descumprimento, condução para a Delegacia e/ou sansão administrativa.

Adriano Burrai participa de campanha e doa cesta básica a quem mais precisa

Adriano Burrai como é conhecido na rua São João antigo “Trancado” no Bairro Camacã, entrou junto na campanha de arrecadação de alimentos para famílias carentes da nossa cidade, demonstrou tamanha sensibilidade em favor do próximo e fez sua doação.





:: LEIA MAIS »

Hoje é 2 de Julho, se comemora a Independência da Bahia

Este ano, por conta dos limites gerados pela pandemia da Covid-19, a Academia de Ciências da Bahia (ACB) vai comemorar o 2 de julho, que marca as celebrações pelas lutas de Independência do Brasil na Bahia, de forma virtual. Substituindo o tradicional cortejo que percorre o Centro Histórico de Salvador, encontro ao vivo na rede reunirá instituições como Universidade Federal da Bahia e outras universidades e entidades federais e estaduais.




:: LEIA MAIS »

Padaria e Mercadinho Primavera, Entrega delivery depois das 16h

Itapetinga: Fique atento aos horários do novo Decreto