WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






Itapetinga: Curso de Dicção e Oratória promete lotar a Câmara, faça já sua inscrição

Convidamos todos a participarem do II Curso de Dicção e Oratória promovido pela Juventude Saruê em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães. O curso acontecerá no dia 23/11, (Sábado) das 8h às 16h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Os participantes receberão certificados com carga horária de 15h.

Faça já sua inscrição (Contribua com  1 kg de Alimento não perecível (a arrecadação será doada para famílias carentes)

Itapetinga: Dupla Fake News é condenada a se retratar após difamar vereadores

Em ação judicial movida pelos vereadores Anderson, Alberto, João de Deus, Jair Salões Tarugão e Naara Duarte contra os radialistas Roberto Alves e Wagner Ribeiro e a própria Rádio Jornal por conta dos mesmo usarem palavras de baixo calão, palavras chulas se referindo aos vereadores em um dos seus programas.

No último dia 07/11 em audiência no Fórum de Itapetinga os dito “radialistas” foram condenados a se retratarem com os vereadores conforme decisão judicial que se segue, onde ficaram obrigados a vincular uma nota de retratação em carro de som durante uma semana, bem como vincular diariamente a nota em seu programa, também ficou acordado dos mesmo pagarem as custas do processo.

Por sujestão do juiz ficou determinado que se o tal fato voltar a ocorrer nesse nível os acusado Roberto e Wagner terão que pagar uma multa de 10 salários ninimos. A ação movida mostra que a imprensa é livre mas tem que ser respeitosa, com críticas construtivas.

Baixaria em emissoras e blogs o cidadão de Itaperinga não aceita e nem a justiça.

Itapetinga: Prefeitura garante coleta de lixo para o feriadão desta sexta

Mais uma vez o comprometimento da Gestão em parceria com a Empresa Qualymulti, faz a diferença. Coleta desta sexta feira, feriado do dia 15 de Novembro, a coleta de lixo noturna será mantida, e a população pode ficar tranquila, pois o lixo não ficará nas ruas.

Somente precisamos que o horário de 17 horas seja respeitado por todos, pois colocar o lixo após antes disso provoca o espalhamento de lixo por cachorros e urubus.

Contamos com a ajuda de todos, e pedimos que está mensagem seja distribuída para seus amigos e grupos, para atingirmos o maior número de pessoas. Itapetinga agradece.

Itapetinga: Prefeitura leva Educação em Saúde no Dia Mundial contra Diabetes

A Secretaria Municipal de Saúde e o Nasf – Núcleo Ampliado de Saúde da Família – realizaram, na manhã desta quinta-feira, 14, uma ação de rastreamento e educação em saúde sobre o Dia Mundial do Diabetes.

Na Alameda Rui Barbosa, o grupo de enfermeiros, nutricionistas, educadores físicos, farmacêuticos e demais profissionais de saúde se reuniram para fazer, além do teste de glicemia, uma avaliação de risco nos pacientes.

Obesidade, circunferência abdominal, antecedentes genéticos, sedentarismo, tabagismo, nível de ingestão de frutas e verduras foram alguns dos quesitos avaliados para detectar o risco ou não de desenvolvimento do diabetes. O grupo, então, realizou gratuitamente aferição de glicemia capilar e pressão arterial, medidas antropométricas e fez orientações individualizadas, buscando a sensibilização sobre a doença e suas complicações e a detecção precoce.

Após as análises, a equipe encaminhou para as Unidades de Saúde aqueles que foram identificados como possíveis portadores sem diagnóstico.

As estatísticas apontam que a cada 10 pacientes, 5 não sabem que tem diabetes. Por isso, a prefeitura de Itapetinga vem realizando ações que levem saúde para mais perto da população. Previna-se.

Ascom-PMI www.itapetinga.ba.gov.br

Itapetinga: Prefeitura e Igreja Quadrangular leva Feira de Saúde a população

Na constante tentativa de levar os serviços públicos para mais perto da população, a Secretaria de Saúde participou, nos dias 13 e 14, da Feira de Saúde promovida pela Igreja Quadrangular.

Durante dois dias, uma equipe multiprofissional, formada por médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e fisioterapeutas esteve à disposição da população para prestar atendimentos, proferir palestras com informações sobre as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul e fazer testes rápidos de pressão e glicemia.

Além disso, os serviços do Odontomóvel – uma van completamente equipada para fazer exames odontológicos – também foram disponibilizados pela prefeitura Municipal para cumprir o objetivo primordial do projeto Dentista para Todos: alcançar aqueles pacientes que não têm acesso a um exame odontológico humanizado e de qualidade.

Foram dois dias de atendimento que levaram saúde ao cidadão itapetinguense. Nesta sexta, dia 15, o evento continua, celebrando o Dia Municipal da Igreja.

Ascom-PMI www.itapetinga.ba.gov.br

Itapetinga: Câmara de Vereadores derruba pedido de arquivamento no processo do vereador cuspidor

Em sessão presidida pela Vereadora Naara Duarte, na noite desta quarta-feira (13), o plenário da Câmara de Vereadores de Itapetinga derrubou, por 10 votos contra 4, o parecer do vereador Valdeir Chagas, membro da Comissão Processante que apura suposta quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Diego Rodrigues, no famoso caso da cusparada na cara de um servidor da prefeitura municipal.

No parecer preliminar da Comissão Processante, o vereador Valdeir Chagas pediu o arquivamento do processo contra o vereador Diga Diga, enquanto o relator da mesma comissão, o vereador Anderson da Nova, pedia em seu parecer a continuidade da apuração, na forma prevista em lei. O parecer de Anderson havia sido arquivado pela maioria da comissão, enquanto o do vereador Valdeir seguiu para discussão e votação.

Com a votação amplamente majoritária contra o parecer de Valdeir, o processo de apuração contra Diga Diga terá continuidade até decisão final pelo plenário da câmara, que decidirá se cassa ou não o vereador.

Alguns vereadores chegaram a sugerir que Diga Diga se retratasse, para dar fim ao processo, mas o edil não aceitou fazê-lo, negando o ato que lhe foi imputado na denúncia apresentada pelo eleitor Moisés Prado, que alegou ter recebido uma cusparada desferida pelo vereador, o que foi demonstrado em vídeo gravado pelas câmeras de segurança da sede do legislativo.

Votaram contra o parecer de Valdeir os vereadores Anderson da Nova, João de Deus, José Antunes, Fabiano Bahia, Valquirão, Márcio Pio, Sargento Alberto, Nailton Negreiro, Tarugão e Jair Saloes. Votaram a favor do arquivamento os vereadores Valdeir, Diga Diga, Romildo Teixeira e Gilmar Piritiba.

A sessão foi presidida brilhantemente e com muito equilíbrio pela vereadora Naara Duarte, de acordo com a Lei Orgânica do Município, Regimento Interno e Decreto Lei 201/67, dando direito de ampla defesa ao vereador investigado.

Por Davi Ferraz/ Sudoeste Hoje

Bahia: Criança de 5 anos morre baleada pelo ex-namorado da mãe

Um menino de apenas 5 anos morreu após ter sido baleado enquanto se encontrava na motocicleta com o padrasto, segundo informações recentes o principal suspeito seria o ex-namorado da mãe. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (13), no Bairro Alto da Maravilha, em Juazeiro (BA).

Informações apuradas pelo Blog dão conta de que o assassino  era ex-namorado da mãe do garoto e  queria acertar as contas com o padrasto da vítima – identificado por Samuel Ribeiro da Silva, de 18 anos. Ao chegar à residência dele, o acusado chegou em uma motocicleta acompanhado de outro indivíduo e atirou contra Samuel, que acabou atingido no braço, mas o disparo acertou também o garoto.

A vítima identificada como Pedro Davi foi encaminhada, juntamente com seu padrasto, à UPA de Juazeiro. Uma equipe médica ainda tentou socorrer a criança, mas esta veio a óbito. Samuel foi atendido e deve ser liberado.

Informações do blog Carlos Brito e do BATV

Real Calçados abre as portas e surpreende clientes, em Itapetinga

Uma das maiores lojas de calçados do Brasil chega a Itapetinga com novidade e preço baixo. A cidade, numa onda de crescimento econômico atrai mais um empreendimento para o centro comercial.

A Real Calçados impressionou a população itapetinguense já no primeiro dia de funcionamento. Inúmeras pessoas lotaram a loja e conferiram as promoções de inauguração.

Além disso, uma surpresa esperava por quem estava ansioso para entrar na loja: um carro zero quilômetro será sorteado entre os clientes no fim de dezembro. A grande promoção é válida para quem comprar apenas na loja, em Itapetinga.

Na porta do empreendimento um robô gigante fez a alegria da criançada. Mariza Couto Oliveira, moradora do bairro Nova Itapetinga, visitou a loja e aprovou. “Ficou bastante espaçosa e bonita e os preços, também, estão muito atrativos”, disse Mariza.

Pelo tamanho da fila do caixa no fim do dia, todos saíram ganhando, população e lojista. Seja bem-vindo mais esse gerador de emprego e renda para a nossa cidade!

Itapetinga: Câmara de Vereadores fará sessão especial dedicada ao Novembro Azul

A Câmara Municipal de Vereadores fará no dia 21 de Novembro às 19:30h, uma sessão especial dedicada ao Novembro Azul em alusão ao Dia Mundial de combate ao câncer de próstata.

Hemoba de Itapetinga realiza campanha de incentivo a doação de sangue

A doação de sangue é um ato de amor e salva vidas. Para tanto,em comemoração ao Mês de de Conscientização do Novembro Azul,o HEMOBA estará realizando uma campanha de incentivo a doação de sangue na semana ,dos dias 18/11 a 22/11/2019

Pré requisitos básicos:

Apresentar documento com foto,emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional

Ter entre 16 e 69 anos de idade.menores de idade devem comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis legais

Peso acima de 50 kilos

Estar alimentado(evitar alimentos gordurosos)

Local:HEMOBA UCT Itapetinga.ao lado do HOSPITAL CRISTO REDENTOR

FONE:(77)3261-2258 / 3261-7697

Informações: Blog da Bonny

Rodrigo Hagge coloca Itapetinga em destaque no maior Campeonato amador do Brasil

Em dois anos consecutivos, a Bahia tem voltado os olhares para Itapetinga, pois o município vem sendo destaque na competição do Intermunicipal que é o maior campeonato amador de futebol do Brasil feito entre municípios, a seleção touro já é uma das seleções mais temidas e respeitadas do Estado.

Graças ao empenho da Secretaria de Esportes Eliene Portela (Portelinha) e principalmente do líder municipal, Prefeito Rodrigo Hagge que é apaixonado pelo esporte e tem se esforçado para manter a firme a esperança de um novo título, o TRI Campeonato.

Itapetinga foi campeã quando o Prefeito era Michel Hagge, há 23 anos, título presenciado por  Rodrigo ainda criança, a competência de administrar e o amor do avô ao esporte local renasceu no neto.

 Ano passado (2018), Itapetinga foi a vice-campeã, sendo um título inédito para a cidade, esse ano as chances são grandes, a seleção municipal está na semifinal da competição, estando na primeira colocação de classificação. Neste domingo próximo, pegará a Seleção de Santo Amaro fora de casa.

Isrrael Damaceno/Itapetinga Notícias

Reunião da Articulação em defesa do rio Pardo no Sudoeste define estratégias de atuação

Reuniu-se em Vitória da Conquista, na quinta-feira, 07.11.2019, o grupo de animação da Articulação em Defesa do Rio Pardo. Estiveram presentes defensores do Pardo nos municípios de Vitória da Conquista, Encruzilhada, Cândido Sales e Ribeirão do Largo.

O encontro discutiu o contexto atual da bacia do rio Pardo, enfatizando não só os problemas, mas também as iniciativas de preservação em curso. Ademais, deu prosseguimento a construção da Política de Comunicação da Articulação, cujo objetivo é produzir e difundir informações socioambientais relacionadas ao rio, para o que este Observatório é estratégico.

Por fim, o grupo discutiu ações a serem encaminhadas em parceria com o Ministério Público Federal relativas ao Rio Pardo e com o Ministério Público Estadual da Bahia para os afluentes baianos dessa bacia.

Forte: Blog Observatório do Rio Pardo

Itapetinga: Carretas cheias de equipamentos chagam para melhorar ainda mais a Educação Municipal

A Secretaria de Educação continua o trabalho de reconstrução, reforma, reestruturação das unidades escolares municipais. Após a reforma completa de mais de 15 escolas na sede, nos distritos e no campo, a Secretaria começa, agora, os trabalhos no Colégio José Marcos Gusmão.

Nesta segunda-feira, 11, chegaram duas carretas de móveis e equipamentos que irão transformar um dos mais tradicionais colégios de Itapetinga.

A escola ganhará nova cozinha, nova sala de multimídia e ar condicionado em todas as salas de aula. Sanitários, ginásio de esporte, auditório, administração e biblioteca passarão por reformas completas.

Além do trabalho de reformas na estrutura física, a secretaria tem investido em material pedagógico, projetos e capacitação dos profissionais, incluindo mestrado para 20 professores da rede.

Ascom-PMI www.itapetinga.ba.gov.br

Itapetinga: Rádio Cidade FM inova com programas ao vivo no período da noite

A Rádio Cidade FM apresentou na última semana, a sua nova programação, com a estreia do programa “Podcast 94” e as reestreias do “Censura Livre” e do consagrado “As Lentinhas da 94”.

Apresentado pelo jornalista Lucas Aguiar, que coleciona passagens por rádios de Vitória da Conquista e Itabuna, o novo programa da emissora inovou com correspondentes das principais cidades do Estado: Flávio Gomes (Jornal Tribuna da Bahia – Salvador), João Matheus Feitosa (Blog Políticos do Sul da Bahia – Itabuna) e Márcia Aguiar (Rádio Clube FM – Vitória da Conquista), além de Aílan Nízara, da Rádio Aliança FM (Macarani), falando sobre o Esporte no único programa jornalístico noturno da Região.

Exibido as segundas, terças e sextas, das 20 às 22 horas, o Podcast abordou temas relevantes durante a sua primeira semana, como: Economia, Esporte, Geração de Emprego e Renda, Esporte, Saúde e Religião.

Foram entrevistados na semana: a gerente da agência do Sicoob em Itapetinga, Stephanie Verde; o pastor da 2ª Igreja Batista de Itapetinga, Odinei Ferreira; o empresário e advogado, Marco Correia; além dos médicos Jivago Queiroz (Oftamologista) e Marcus Vinícius Xavier (Urologista).

No último Podcast da semana, o programa contou com a participação da jornalista e coach Eliane Moitinho, profissional conceituada no segmento com passagens pela Record Bahia e Band Minas, que abrilhantou o programa com o tom de voz feminino.

Já o “Censura Livre” e “As Lentinhas da 94” também estão sendo exibidos nos mesmos dias que o “Podcast 94”, as atrações da Cidade contam com apresentação do radialista Cloves Silva, que retorna a emissora.

Os musicais destacam por serem ao vivo diferente das outras emissoras, que optam pelo “Auto DJ” nas noites ou programas religiosos.

O público regional tem abraçado bem a nova programação FM que inova nesse segundo semestre. As redes sociais cresceram o número de seguidores com as estreias.

Você pode acompanhar os novos programas da Rádio Cidade no tradicional dial 94,3, através do site da emissora: www.cidadefm94.com.br ou nos aplicativos, como o RadiosNet.

Vale a pena conferir!

Itapetinga: Vem aí! II Curso de Dicção e Oratória, faça já sua inscrição

Convidamos todos a participarem do II Curso de Dicção e Oratória promovido pela Juventude Saruê em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães. O curso acontecerá no dia 23/11, (Sábado) das 8h às 16h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Os participantes receberão certificados com carga horária de 15h.

Faça já sua inscrição (Contribua com  1 kg de Alimento não perecível (a arrecadação será doada para famílias carentes)



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia