WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




setembro 2018
D S T Q Q S S
« ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  


Itabuna: Sem recursos, UPA inaugurada por Rui Costa fechará as portas

Nesta quinta-feira (20), a direção do Instituto Bom Jesus, que administra a UPA do bairro Monte Cristo, em Itabuna, anunciou em um programa d rádio, que o atendimento na unidade será encerrado. Segundo a direção, têm cinco meses que o instituto não recebe o repasse mensal de R$ 900 mil da Prefeitura, que servem para administrar a unidade.


A UPA foi inaugurada em março de 2018, com a presença do governador Rui Costa (PT), mas nunca teve seu atendimento funcionando com excelência. Por diversas vezes a unidade teve paralisação no atendimento, e desta vez, ocorre em definitivo, uma vez que sem os recursos financeiros não é possível administrar a unidade.

Inf. Verdinho

Itapetinga: Equipes da Infraestrutura conclui mutirão de serviços nos Residencias Neto e Cassiano

As equipes de limpeza pública, transportes e infraestrutura da Prefeitura Municipal de Itapetinga, concluíram um mutirão de serviços nos Residenciais Neto Fernandes e Cassiano Gonçalves no Bairro Vila Isabel. Foram feitos os serviços de limpeza geral, capinamento, retiradas de entulhos e iluminação, tudo de forma minuciosa em toda extensão de cada Residencial.

:: LEIA MAIS »

Itapetinga: Equipe de Transportes da Prefeitura elimina lixão nas margens da BA-263

A Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Itapetinga, continua nesta semana, dando continuidade a limpeza nos quatro cantos da cidade. Desta vez, acabou com um lixão nas margens da rodovia que liga o município de Itapetinga a Itororó, na altura entre o trevo da Vulcabrás/Azaléia à ponte do Rio da Nega, na BA-263.

De forma aparentemente proposital, pessoas vem dispensando lixo, nos mais variados cantos da cidade, mas a turma do Secretário Airton Ferraz, joga duro em manter a cidade totalmente limpa e, agradável a população e visitantes da nossa Capital da Pecuária.

A equipe de Ari Curcino, fez todo serviço de limpeza no trecho, retirou a sujeito com as máquinas e, encaminhou para o aterro sanitário da cidade. Para manter estes espaços limpos, Cabe a população também colaborar, denunciar os jogadores de lixo e contribuir para que Itapetinga continue sempre limpa.

Isrrael Damaceno /Itapetinga Noticias

Jitaúna: Adolescente de 13 anos atira em colega de 11 enquanto brincava com arma

Resultado de imagem para jitauna

 Na tarde de domingo 16/09, no município de Jitaúna, sul da Bahia, um adolescente de 13 anos atirou em uma criança de 11. De acordo com informações da Polícia Civil, o disparo aconteceu enquanto os dois jovens brincavam com uma arma que pertencia ao pai da vítima.

O garoto foi atingido na cabeça e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Jitaúna. Posteriormente, devido à gravidade do ferimento, ele foi transferido para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. O menino passou por procedimento cirúrgico para a retirada do projétil e tem o estado de saúde considerado grave.

:: LEIA MAIS »

Itapetinga: Ônibus da Viação muda de rota e deixa moradores do Américo Nogueira sem transporte

Os moradores do Américo Nogueira, mais precisamente no trecho das casas populares Habitar Brasil, pedem urgentemente a volta da rota antiga dos ônibus da Viação Itapetinga, no acesso da Av. Izai Santos Amorim com a Carmélio de Sá, pois os usuários são obrigados a andar numa distância de pelo de 600 metros até chegar ao próximo ponto.

Lesados pela falta de respeito da Viação para com os moradores, populares preparam uma abaixo assinado, para reivindicar diante dos representantes públicos, se não houver sucesso, os moradores contou ao Itapetinga Notícias, que pretendem fazer um manifesto, para que seus direitos de acesso ao transporte público, seja respeitado.




Idosos, deficientes, gestantes, alunos e mães com bebês de colo, vem sofrendo por terem que se deslocar para tão longe, para usar o ônibus, tudo simplesmente por um ato de desrespeitoso da Viação Itapetinga para com seus usuários. Com a palavra Viação Itapetinga e nossos representantes públicos.

Isrrael Damaceno / Itapetinga Notícias

ITAPETINGA: SERVIÇOS PÚBLICOS DA PREFEITURA, ELIMINA LIXÃO ENTRE OS RESIDENCIAIS CASSIANO E NETO FERNANDES

A turma de limpeza da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos, comandada por Almir Viana, realizou um pente fino entre os Residenciais; Cassiano Gonçalves e Neto Fernandes, retirou todo lixo que havia no local, onde juntou dezenas de sacos de lixo no trecho.

O Secretário da pasta Airton Ferraz, segue com uma equipe atuante de profissionais da limpeza pública, trabalhando firme em todos os cantos da cidade, mas a falta de consciência de muitos moradores, que acabam jogando o lixo em horário fora do previsto da coleta, também dispensam em terrenos baldios e espaços públicos, isso tem dificultado os serviços prestados, mesmo assim, as equipes agem firme intensificando os trabalhos.

 A ação de limpeza feita pela Secretaria é constante, tem total respeito pelo meio ambiente e, dando aos moradores um exemplo de gestão.

Isrrael Damaceno / Itapetinga Noticias

Itapetinga: Herzem Gusmão destaca Michel Hagge como maior incentivador político regional

A imagem pode conter: 3 pessoas

O prefeito Herzem Gusmão (MDB) da cidade de  Vitória da Conquista, 3º maior colégio eleitoral da Bahia, destacou na noite desta sexta-feira 14/09, na inauguração do comitê de campanha dos candidatos MDBistas, para as eleições deste ano 2018, seu maior apreço pelo maior influente partidário da região, o Sr. Michel Hagge, como sendo seu principal porto de avanço e crescimento político em Vitória da Conquista e região.


Herzem, recebeu apoio total do Ex-Deputado Michel Hagge nas eleições de 2014, quando candidatou a Deputado Estadual, onde conquistou a 1ª suplência na câmara legislativa e,  assumiu a vaga em 2015, daí por diante, Herzem ganhou força, derrubou o PT em Conquista, tornando-se eleito Prefeito da cidade.

:: LEIA MAIS »

Itapetinga: Inauguração de comitê dos candidatos de Rodrigo Hagge (MDB) se torna em grande comício

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo

Na noite desta sexta-feira 14/09, o grupo político do Prefeito de Itapetinga, no médio Sudoeste baiano, inaugurou o comitê dos candidatos para as eleições do Estado para 2018, por ótima surpresa, uma das mais completas comitivas campeã de votos da Bahia, marcaram total presença no evento, tendo a maior surpresa ainda, a presença grande do público, milhares de gabirabas e simpatizantes, compareceram em peso neste brilhante evento.

A imagem pode conter: 18 pessoas, multidão e atividades ao ar livre



Estiveram presentes: João Santana candidato ao governo do Estado pelo MDB, sua vice-Professora Jeane, Jorge Viana e Marcos Mauricio, candidatos ao Senado, Herzem Gusmão, prefeito de Vitória da Conquista, além do candidato a Deputado Federal, Lúcio Vieira Lima, já o candidato Estadual Pedro Tavares, justificou sua falta, pois estaria em uma agenda para a região de Condeúba, tornando impossibilitada sua vinda a tempo para o evento.

:: LEIA MAIS »

Potiraguá/Itapetinga: Carro capota com estudantes próximo a ponte do Rio Pardo na BA-270

Aconteceu um acidente automobilístico, envolvendo 3 estudantes no início da manhã desta sexta-feira 14/09, na altura próximo a ponte do Rio Pardo na BA-270, trecho que liga os municípios de Potiraguá à Itapetinga.


De acordo com informações, as vítimas não sofreram ferimentos graves, apenas escoriações leves, não há identificação dos envolvidos no acidente, mas são todas do município de Potiraguá e seguiam para Itapetinga.

:: LEIA MAIS »

Itabuna: Cadeirante e filho adolescente evangélico são assassinados dentro de casa

Pai e filhos foram mortos a tiros em Itabuna — Foto: Oziel Aragão/Blog Plantão Itabuna

A Polícia Civil investiga se o cadeirante de 39 anos que foi morto a tiros com o filho, na madrugada desta quintra-feira (13), na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, era o alvo do ataque.

Conforme a polícia, Adeílto Cardoso Santos era investigado por tráfico de drogas na região e já tinha sido preso, em 2011, por homicídio. A suspeita é de que o filho dele, que tinha 15 anos, tenha sido morto porque estava em casa no momento do ataque.

:: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia