A classe Trabalhadora de Itapetinga-BA que tiveram seus veículos apreendidos por falta de pagamento do IPVA em blitzs,  abrem o verbo contra órgãos do Estado e Rui Costa governador da Bahia.

As Blitzs vêm acontecendo diariamente no município de Itapetinga, e tem causado revolta de toda região, para a população e proprietários de veículo, Blitz é bom, o que não é bom é ser coagido pelos órgãos do Estado a pagar o IPVA, sendo que o Governador não cumpre com suas obrigações em fazer manutenção das rodovias de responsabilidade do Estado.

O DERBA (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia) foi extinto, agora é SIT ( Superintendência de Infraestrutura da Bahia) que consegue ser pior que o antigo Derba,  a região do Médio Sudoeste Baiano está abandonada, as rodovias que dão acesso as cidades estão completamente comprometidas, prejudicando a economia da região, também causando graves acidentes e prejuízos materiais aos proprietários de veículos.

O atual Coordenador da 19ª CIRETRAN de Itapetinga, Ex Vereador Amaral Júnior, que foi nomeado este ano sob indicação da presidente do PT de Itapetinga e do Deputado Rosemberg Pinto-PT, divulgou o projeto ‘Educar Para Transformar, Transformar Para Educar’, em parceria com a Sec. De Segurança Pública do Estado, com a finalidade de abordagem e conscientização aos motoristas, motociclistas e pedestres, mas até agora o que tem acontecido é “ Apreender para Pagar”, havendo retensão de veículos com IPVA atrasados, aplicação de muitas multas, constrangimentos e tudo mais.

Pátios da 8ªCIPM e CIRETRAN se encontram locados de veículos, os coitados proprietários que dependem de seus meio de transportes para o trabalho do dia a dia, sendo extorquidos pelos altos impostos deste país, correm contra o tempo para tentar recuperar seus instrumentos de trabalho.