A população de Itapetinga se sente orgulhosa por ver sua cidade sendo ovacionada nos quatro cantos da região, ao ter promovido o melhor São João do Médio Sudoeste baiano, a festa aconteceu entre os dias 22 à 25 de junho no Parque Poliesportivo da Lagoa.

Entre a animação e a mega estrutura um dos destaques foi o alto nível de segurança, um esquema jamais visto nas historias dos festejos juninos promovidos por uma gestão municipal. Milhares de turistas estiveram na cidade para prestigiar o evento e levaram consigo o gostinho de voltar mais e mais vezes.

Como nem tudo são flores, na tentativa prejudicar os festejos, as “viúvas de JCM” aplicaram o terror na cidade através de redes sociais e até em blogs, causando pânico a toda população, divulgando tiroteios em várias partes da cidade sem que houvesse, a ação irresponsável atrapalhou a polícia e amedrontaram os cidadãos de bem. O que houve de fato na cidade dias atrás, foi apenas casos isolados de brigas entre traficantes rivais, a polícia agiu rápido garantindo a segurança de toda população, efetuando várias buscas, blitzs e prisões de meliantes.

A Guarda Municipal de Itapetinga é considerada uma das mais eficientes da Bahia, trabalhou todos os dias da festa efetuando revistas pessoais, apreendendo vários objetos cortantes, drogas e até armas de fogo. Nada atrapalhou o brilho da festa e nem impediu das famílias brincar o São João, com esse resultado a população parabeniza o Prefeito e suas Secretarias, as Policias Militar e Civil, Guarda Municipal e Comutran.