Resultado de imagem para sinditatiba

A atual Presidente do SINDITATIBA, (Sindicado dos Servidores Municipais de Itapetinga e Região), Rita Adriana da silva Reis, pode ficar impedida de concorrer as eleições sindicais que irá acontecer no final deste ano. De acordo dom demais sindicalista ela acabou descumprindo cláusulas do estatuto por não prestar conta aos filiados.

Alguns filiados desta entidade procurou o Itapetinga Noticias, afim de colocar a tona a real situação, pois segundo eles a Presidente não aceita que ninguém a pergunte sobre as questões financeiras do Sindicato. Recentemente em uma das Assembleias, um servidor filiado a mais de 10 anos, tentou saber para onde está indo o dinheiro do Sindicado mas segundo ele, foi mau respondido pela Presidente.

Um dos sindicalista já solicitou por várias vezes a tal prestação de contas que é de obrigação da Presidente e tesoureiro prestar a cada 3 meses a mesa diretora e pelo ao menos a cada 6 meses aos seus filiados, porem já se passaram quase 2 anos e nada aconteceu.

O Sindicato arrecada mensalmente mais de R$ 7 mil, fora o imposto sindical, que entra equivalente a um dia de trabalho de todos os servidores da prefeitura, pelo ao menos uma vez por ano, esse dinheiro vai para a União e depois retorna para o sindicato local.

Preocupados com a real situação vivida pelo Sindicado e suspeitando de uma possível falcatrua de quem não quer prestar conta, alguns diretores pediram o afastamento da entidade. De acordo com o estatuto todo aquele que não estiver em dias, como determina as clausulas será impedido de ocupar qualquer cargo na entidade. No caso não poderá concorrer as próximas  eleições sindicais.