Desde o início do mandato do Prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão é que sua intenção seria acabar com o embarque e desembarque no “gancho” local que é de fácil acesso ao centro comercial para os passageiros das cidades do Médio Sudoeste baiano.

O  Simtrans departamento de trânsito da prefeitura da cidade, bloqueou no início da gestão umas das rotatórias próximo ao gancho afim de dificultar o acesso, chegando a proibir o desembarque no trecho.

Itapetinga que seria uma das cidades mais penalizadas com está ação por ter itapetinguenses que vão à conquista diariamente, tentou um consenso com Herzem, feita pelo presidente da câmara de vereadores de Itapetinga, Eliomar Barreira o “Tarugão” acompanhado de alguns colegas, onde amenizou a situação liberando novamente.



Mas a cerca de um mês atrás o Prefeito surtou e atravessou seu veículo contra um ônibus da empresa Novo Horizonte nas proximidades do “gancho” para fazer valer o seu projeto que seria forçar a ida de todos os passageiros para a rodoviária.

Já na  tarde desta terça-feira, 24/10, o Simtrans abordou um ônibus da mesma Novo Horizonte, na mesma localidade e iniciaram uma vistoria a procura de irregularidades na qual, acabou encontrando uma suposta infração no tacógrafo do ônibus, (dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade).

Com a ação o Sintrans apreendeu o veículo e encaminhou na marra para o pátio do Deserg, e só será liberado após a regularização do simples tacógrafo.

Isrraeldamaceno/ItapetingaNotícias