A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Tatyana Soares e Silvana Santos, pessoas sorrindo


Ao dar início ao São João dos Bairros na terra da pecuária, o Prefeito Rodrigo Hagge foi ovacionado pelos foliões, por promover um evento seguro e de muita qualidade, na festa o povo cantavam como um coral ensaiado a música “Gabiraba”, em gratidão ao evento e em homenagem ao avô do prefeito, o Sr. Michel Hagge, maior líder político da Região.

A festança deu início no dia 08/ Sexta, na Praça Frank Aguiar  Bairro Vila Riachão, onde atravessou a madrugada com muito forró e arrasta pé. No Sábado 09, foi a vez do Bairro Clodoaldo Costa, uma multidão marcou presença na Pracinha do Forró, onde curtiram o melhor do forró pé de serra, xote e músicas da atualidade ao som das bandas Efrain Sanfoneiro, Pior é Nada, D’Lyra, Bruno Magalhães e Doce Xamego, levando os foliões ao delírio, até quem reclamou pra não ter festa foi pra lá e dançou, inclusive a oposição.



A festa também agradou aos comerciantes barraqueiros, tendo atingido as expectativas de vendas e continuam otimistas para os próximos dias dos festejos juninos, “pra nós é uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra e ajudar a quem está desempregado, enquanto uns ficam só lamentando, nós ganhamos dinheiro”, disse um barraqueiro.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Gabriel Portela, Joana Lima e Portella Portellinha, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

Uma Barraca em destaque foi a “Tome TRI”, coordenada pela Secretária de Esportes Portelinha, que está arrecadando fundos para a valorização do Esporte Municipal, por lá passaram várias figuras importantes, o Prefeito Rodrigo Hagge, Jorge Beu chefe do Departamento de Cultura, Claúdio da Comutran,  Eng. Adson Del Rei da Sec. de Infraestrutura e dentre outras figuras.

Todos aguardam ansiosos para o próximo final de semana,  que será no sábado 16, na Nova Itapetinga e Domingo 17, no São Francisco e também para a mega festa de 21 a 24, no Parque Poliesportivo da Lagoa.

IsrraelDamaceno/ItapetingaNotícias