Por Esdras Lopes

 Neste domingo (2), a Seleção de Itapetinga enfrentou a Seleção de Macarani no Estádio Primaverão valendo a 4° rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia. Com atuação diferente entre os dois tempos de jogo, Itapetinga venceu pela primeira vez em casa e encostou no líder do grupo, Eunápolis.

Com início de jogo muito mais intenso, a Seleção de Itapetinga veio com tudo para cima dos visitantes macaranienses. Ao contrário de jogos anteriores, os anfitriões tricolores aceleraram o ritmo desde o começo do jogo e protagonizaram todo o primeiro tempo. Itapetinga atacou Macarani por todos os lados do campo e, enfim, abriu o placar do jogo cocm Totinga, de cabeça, depois de uma bola cruzada por Netinho.

A imagem pode conter: 15 pessoas, multidão e atividades ao ar livre

Marcos Correia, técnico da seleção de Itapetinga, ousou ao fazer inversões importantes dentro de campo. Com Lei praticamente de primeiro volante, Elton e Miller ficaram com a responsabilidade de armar o time na frente. Até certo ponto foi bom, mas o time perdeu a criatividade do meia experiente perto do ataque. Já no segundo tempo, os visitantes não mantiveram a intensidade que impôs na primeira etapa. O time voltou a ser lento como em jogos anteriores e perdeu, definitivamente, o brilho do início.


As alterações não jogaram o time para a frente, mas a entrada de Dilzinho teria sua importância no segundo gol da seleção de Itapetinga, que encontrou Lei sozinho no canto esquerdo do campo. Lei desenvolveu o que se espera de um craque e homem importante dentro de um time que quer ser campeão, e com jogada única, deixou o atacante Totinga novamente em condições de fazer 2 a 0 para Itapetinga.

A imagem pode conter: 12 pessoas, multidão e atividades ao ar livre

A saída de Netinho também deixou claro o tamanho da importância do meia atacante dentro do esquema, sem esta peça no jogo, o time fica sem alternativas criativas perto da área e o jogo ficou totalmente morno até o final que encerrou em Itapetinga 2 x 0 Macarani.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A Seleção de Itapetinga chegou aos 6 pontos, um a menos que a seleção de Eunápolis, que empatou novamente contra Pau Brasil, mas segue líder do grupo 15 com 7 pontos. Na próxima rodada, dia 9, Eunápolis e Itapetinga fazem novamente um tira tema de quem é o melhor time do grupo. Em caso de vitória dos tricolores em Eunápolis, o time conquistará a vaga para a próxima fase e assumirá o primeiro lugar no grupo 15.
Público presente: 1.727
Público pagante: 1.443
Renda: R$ 14.065,00

Texto e Fotos: Esdras Lopes

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, estádio e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, sapatos e atividades ao ar livre