Resultado de imagem para pt derrotado

Nestas eleições 2018, o município de Itapetinga, principal cidade do Médio Sudoeste baiano com cerca de 45 mil eleitores, tem se destacado nacionalmente, por ser uma das poucas cidades do Estado que mantém-se declarada anti-PT. No 1º turno destas eleições, o PT perdeu tanto para Governador, como para Presidente na terra da pecuária e, neste 2º turno, a dose foi repetida com mais uma derrota Petista nas eleições Presidenciais.

 A rejeição ao PT, acontece desde as eleições municipais de 2016, quando o ex-prefeito José Carlos Moura PT, não teve credibilidade para indicar seu sucessor, pelo Partido dos “Trabalhadores”, por conta da sua grande rejeição na administração do município, decidiu apoiar o candidato Tiquinho do partido PDT, onde acabou vergonhosamente abandonando a campanha na reta final.

O prefeito eleito Rodrigo Hagge MDB, obteve 12 mil votos à frente do segundo colocado. De lá para cá, o PT vem acumulando derrotas, o índice de rejeição continua nos dias de hoje, pelo andar da carruagem, por tão cedo o PT não conseguirá ganhar a confiança dos Itapetinguenses.

Isrrael Damaceno / Itapetinga Notícias