Foto: Isrrael Damaceno




Matéria da FBF

O portal da Federação Bahiana de Futebol encerra a série de matérias com os semifinalistas do 61º Campeonato Intermunicipal com a seleção de Itapetinga, que conta com um time experiente e uma torcida apaixonada para tentar superar Euclides da Cunha. O técnico Marcos Correia tem muita confiança de que a equipe bicampeã da competição estadual (1995 e 1996) conquista um triunfo no jogo de ida, em seu estádio, no domingo (25), às 15h.

Itapetinga obteve 31 pontos nestes 14 jogos do Intermunicipal 2018, com nove vitórias, quatro empates e uma derrota. Marcou 29 gols e sofreu apenas 5, tendo a defesa menos vazada da competição. Tem um saldo positivo de 24 gols.

Seu principal artilheiro é Tiuí, com 6 gols assinalados, mas o cérebro do time é o meia Ley, que usa a camisa 10. A torcida organizada Fanáticos acompanha a seleção em todos os jogos fora de casa e, no Estádio Primaverão, faz uma festa contagiante.




A turma comandada por Zack Cabeleireiro criou o slogan do “Tometri!” para incentivar Itapetinga rumo ao terceiro título da competição.

Marcos Correia usa o esquema 3-5-2 (Foto: Folha Baiana)

“Independente do nosso adversário, nós não vamos mudar o nosso jeito de jogar.  Vamos para cima deles, tentando neutralizar o ponto forte deles, que é a linha de três atacantes. É só não deixar a bola chegar. Vai ser difícil na prática, mas temos um elenco tão qualificado quanto o deles. Vai ser um grande jogo e eu espero que a gente erre um pouco menos e saia de lá vencedor”, avaliou Marcos Correia.

O time de Itapetinga para enfrentar Euclides da Cunha deve entrar em campo com Éric, Gil Borges, Virlei e Tiago Leal; Alex Júnior, Étlon, Miller, Ley e Felipinho; Tiuí e Totinga.
Confira abaixo a campanha de Itapetinga até a semifinal:

PRIMEIRA FASE
Pau Brasil 0x2 Itapetinga
Itapetinga 1×2 Eunápolis
Macarani 0x0 Itapetinga
Itapetinga 2×0 Macarani
Eunápolis 0x1 Itapetinga
Itapetinga 4×1 Pau Brasil
SEGUNDA FASE
Teixeira de Freitas 0x3 Itapetinga
Itapetinga 1×1 Teixeira de Freitas
TERCEIRA FASE
Ibicaraí 0x4 Itapetinga
Itapetinga 8×0 Ibicaraí
OITAVAS DE FINAL
Retirolândia 0x1 Itapetinga
Itapetinga 1×0 Retirolândia
QUARTAS DE FINAL
Itambé 1×1 Itapetinga
Itapetinga 0x0 Itambé / Nos pênaltis: Itapetinga 4×2
SEMIFINAIS
25/11 (Domingo) – Itapetinga 1×0 Euclides da Cunha
02/12 (Domingo) – Euclides da Cunha x Itapetinga