Uma garotinha de apenas 9 anos moradora do Distrito de Bandeira do Colônia veio a óbito na madrugada desta quinta-feira (29), no HCR de Itapetinga, após ter passado mal na escolinha onde estudava no Distrito.

Segundo informações do Blog Itororó Já, a estudante Maria Eduarda Brito Rios de 9 anos, moradora da Av. Hermógenes de Melo no distrito de Bandeira do Colônia, passou mal enquanto estudava na escolinha do Distrito, foi socorrida imediatamente e encaminhada às presas para a UTI do HCR de Itapetinga, infelizmente nesta madrugada, familiares receberam a trágica notícia, do falecimento da menina.

De acordo com informações, Maria Eduarda vinha sofrendo recentemente, alguns problemas de saúde, apresentando palidez, vômitos constantes, familiares estavam realizando exames mais aprofundados para saber as causas dos problemas, porém os resultados não chegaram a tempo.

A garotinha se sentiu mal na escola onde estudava, foi encaminhada para o Hospital e Maternidade de Itororó, de lá transferida para o HCR, entubada na UTI e com o diagnóstico de diabetes e insuficiência renal e pulmonar, acabou não resistindo e veio a óbito. Antes de ser entubada Duda chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória, sendo reanimada pela equipe médica, mesmo assim todos os esforços não conseguiram salvar a vida de Eduarda.

O corpo de Duda está sendo velado à Rua Hermógenes de Melo em Bandeira do Colônia e será enterrado no Cemitério do distrito citado às 17h desta quinta-feira, 29.

Isrrael Damaceno/ Itapetinga Notícias com informações Itororó Já