A Seleção de Itapetinga apesar de ter passado sufoco na partida da semi-final, contra a Seleção de Euclides da Cunha no Estádio Municipal Luiz Agres de Carvalho em Euclides, mostrou potencial e saiu classificada para a final do Intermunicipal 2018. Uma das maiores motivações para o time em campo, foi a presença maciça da torcida organizada “Os Fanáticos”, que empurrou o time, calaram a torcida euclidense, fez a Seleção tornar-se grande e assim resplandecer, como diz no nosso hino, saindo de lá, com a vaga garantida para a final do campeonato.



No primeiro jogo ocorrido em Itapetinga a Seleção itapetinguense quebrou a invencibilidade da favorita Euclides, ganhando por 1 x 0. No jogo de volta, Euclides venceu por 3 x 2, numa partida pra lá de eletrizante, com esse o resultado, foi pra pênaltis.

O Paredão goleiro Eric, se destacou mais uma vez, defendeu 3 pênaltis, levando a torcida ao delírio com um show de defesas, também consolidando o título de melhor goleiro do Intermunicipal 2018.

Os torcedores fanáticos saíram de Itapetinga por volta das 22:45 hrs de Sábado (01), rumo a Euclides, atravessaram a noite viajando, chegaram no destino quase ao meio dia do Domingo (02), eufóricos e determinados a ajudar a seleção a vencer, foram eles o principal aditivo de motivação aos jogadores na partida.

Em respeito às vitimas de Euclides na tragédia automobilística que culminou na morte de 10 pessoas, a seleção entrou em campo com uma faixa dedicando os sinceros sentimentos aos familiares das vítimas do acidente, também os fanáticos estenderam uma faixa em frente a arquibancada da torcida de Euclides, prestando os pêsames, além de exibirem cada itapetinguense, uma faixa de luto no braço esquerdo.

O ato comoveu toda torcida de Euclides, ficaram agradecidos pelo manifesto nobre de pesar, feito pelos itapetinguenses aos familiares das vítimas do trágico acidente,  Itapetinga foi recebida com muito carinho por todos daquela pacata cidade, provando que no esporte mesmo com rivalidade entre Seleções, também se uni pessoas, torcidas e famílias.

Isrrael Damaceno Itapetinga Notícias