Torcida de Itapetinga em Itamaraju- foto FBF

Itapetinguenses reconhecem a dedicação da Seleção de Itapetinga no Intermunicipal 2018. Mesmo não ganhando o título do TRI campeonato, foi vitoriosa em resgatar um futebol de qualidade, com uma comissão técnica que respeitou e valorizou os jogadores e a grande torcida, levando o nome de Itapetinga aos quatro cantos da Bahia.

A grande torcida tricolor da terra da pecuária, compareceu em Itamaraju para apoiar a seleção, representando seus 77 mil itapetinguenses, ao final saíram de lá, de cabeças erguidas cantando em coro “Eeeeeeuu sou Itapetingaaaa, com muito orgulhooooo, com muito amooooooooorrr”. Os jogadores, comissão técnica, secretária de Esportes Eliene Portela “Portelinha”, empresário Zé Mauro e o Prefeito Rodrigo Hagge, receberam da torcida os agradecimentos por se entregarem de corpo e alma neste campeonato.

Fonte abaixo: site FBF

Itamaraju e Itapetinga entraram em campo neste domingo (16) com um mesmo objetivo. Ambas as seleções buscavam o tricampeonato da maior competição de futebol amador do país.

Mas, após 90 minutos de tempo regulamentar e uma disputa acirrada de pênaltis, os Itamarajuenses alcançaram o terceiro título (2002, 2004 e 2018) e fizeram a festa no Estádio Juarez Barbosa, o “Barbosão”.

Após a derrota no jogo de ida, em Itapetinga, por 1 a 0, Itamaraju contou com o apoio da torcida para buscar o triunfo pelo mesmo placar. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Breno levantou bola na área, o zagueiro deu condição e Naian apareceu por trás para desviar de cabeça e marcar o único gol, que levou a decisão para os pênaltis.

Após a final, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a entrega das premiações aos campeões e vice-campeões do Intermunicipal 2018. A cerimônia foi comandada pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, o vice-presidente, Ricardo Lima, e o assessor jurídico, Manfredo Lessa.

O troféu “Valdemiro Lima da Silva” (Merica), ex-jogador que atuou como volante no Atlético de Alagoinhas, Bahia, Flamengo e outros clubes do futebol brasileiro, foi entregue à seleção campeã do Intermunicipal.

Já a seleção vice-campeã recebeu o troféu em homenagem ao ex-atleta José Alberto Vasconcelos da Silva (Dendê), que destacou-se como meio-campista no Atlético de Alagoinhas, Bahia, Vitória e Flamengo

Nas penalidades, os dois goleiros brilharam. Eric defendeu duas cobranças, de Serrote e Juninho. Geovane também pegou duas, de Ley e Miller.

Mas, nas cobranças alternadas, Julinho desperdiçou, ao chutar para fora, e viu Guilherme converter e garantir a vitória por 5 a 4 para Itamaraju.

Também foram premiados o artilheiro da competição, Pim, de Euclides da Cunha, terceira colocada, que balançou as redes 16 vezes, e o goleiro menos vazado, o jovem Geovane, de Itamaraju, que levou apenas oito gols no certame. O arqueiro, inclusive, foi contratado pelo ECPP Vitória da Conquista e disputará pela primeira vez o Baianão em 2019.

A diretoria da FBF parabeniza Itamaraju pela bela campanha, coroada com o tricampeonato Intermunicipal. A entidade também saúda a seleção de Itapetinga, que lutou até o fim e terminou a competição com um vice-campeonato honrado.