O Natal é uma data mágica em que devemos propagar, dentre outras coisas, o amor ao próximo e a solidariedade. Hoje (24/12), o Natal em Itapetinga também foi de realização de sonhos. O garoto Agno da Silva Lima, morador de Maiquinique/BA (que, à 15 dias, gravou dois vídeos de grande repercussão na internet mostrando sua admiração pela PMBA) visitou o Quartel da 8ªCIPM, Companhia sediada em Itapetinga e que cobre mais 12 cidades, dentre elas Maiquinique, cidade de Agno.

Em um dos vídeos de Agno, ou melhor, de “Sargento Silva” (como ele diz que é conhecido na cidade), o menino de 12 anos, estudante do 7º ano da Escola Nataniel Souza Silveira, fala que tem como sonho andar de viatura e conhecer o Quartel da PM. Na semana anterior foi mantido o contato com a família e a mãe do garoto, a senhora Ana Cília, não só autorizou que ele pudesse conhecer a sede da 8ª, como também veio fazer a visita à Unidade junto com o filho.

O Tenente PM Raynê apresentou as dependências da Companhia para Agno, o levou para conhecer e dar uma volta de viatura e, junto com a Cabo PM Ana Angélica, instrutora do PROERD, presenteou o garoto com uma camisa do referido programa. O pequeno também conheceu o Quartel da PM em Maiquinique e a sede da CAESG em Vitória da Conquista.




Agno é o mais novo de cinco irmãos e, segundo ele, nutre este amor pela PM desde os 06 anos de idade, depois de uma visita ao Tiro de Guerra em Itapetinga. Hoje, foi realizado o sonho do garoto Agno, porém, o presente de ter um jovem que admira tanto o trabalho policial militar e a nossa corporação, quem ganhou foi a PMBA. Ações de reconhecimento como esta só aumentam o nosso estímulo para trabalhar cada vez mais em prol da sociedade.

PM e Comunidade juntos na corrente do bem!

ASCOM-8ª CIPM