No Projeto de Lei Nº 31/2017 passado pela Câmara de Vereadores, de autoria do Vereador Márcio Piu, ex-mototaxista da cidade e conhecedor das dificuldades vívidas pela categoria, consta claramente que os Taxistas e Mototaxistas, não serão permitidos transportarem crianças à escola.

De acordo com projeto aprovado no dia 16 de Outubro de 2018 de Nº 1.398/2018, nenhum alvará de táxi tem permissão de transportar alunos para casa/escola/escola, casa, sendo automaticamente os mototaxistas de nossa cidade, também impedidos de efetuar tal função, pois só é permitido um tipo de alvará por veículo.

Segundo Márcio Piu através do seu projeto, projeto esse provavelmente elaborado por um outro vereador articulista, define-se Transporte Escolar os veículos do tipo Vans, Kombi, Micro-ônibus e Doblô, os demais tipos de veículos estão proibidos de fazer transporte escolar na cidade, assim como reza a lei.

Após o escancaramento desta lei, através do blog Itapetinga da Gente, pais de alunos, taxistas e mototaxistas se revoltaram com a tal Lei e, principalmente com o Vereador Márcio Piu, vereador esse que vem sofrendo nas rádios da cidade e redes sociais mais que moleta em sovaco de aleijado.


 Será que o Vereador Romildo Texeira, estaria por trás dessa façanha? ou quem sabe demais vereadores de seu grupo?, até o momento Romildo “Tumulto” não deu nenhum “Piu”

Isrrael Damaceno/Itapetinga Notícias

Confira a Lei abaixo: