Diferente da propaganda do Governador Rui Costa de que teria vaga em toda Rede Estadual de ensino para os baianos, a realidade é totalmente outra em todas as regiões da Bahia. Pais de alunos chegam a aguardar até 3 dias na fila para conseguir uma vaga de estudo nas escolas estaduais. Os pais chegaram a declarar que querem matricular seus filhos na propaganda do Governador, que mostra uma propaganda linda de novas escolas, de abundância em número de matriculas, sem filas e etc.

Da capital ao interior a queixa é uma só, desrespeito total, pais que tentaram matricular os filhos no Colégio Estadual Nova Esperança, que fica na Estrada das Pedreiras, em Salvador, passaram as noites entre segunda e quarta-feira na fila tentando conseguir uma vaga para as crianças. No interior também não é diferente, além das filas enormes, faltam vagas, escolas e professores.




Por meio de comunicado oficial, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia disse que os pais e responsável não precisam pegar fila para matricular os filhos. De acordo com o órgão, a secretaria assegura a vaga para todos os estudantes que desejarem se matricular na rede pública estadual.

Isrrael Damaceno/ Itapetinga Notícias