Nos últimos dias, internautas tem relatado em redes sociais que foram registrados nos aplicativos de seus celulares, uma temperatura de até 38. 5 graus na sombra, entre essa terça e quarta-feira na grande Itapetinga. Os moradores já não sabem mais o que fazer.

As temperaturas não param de subir, deixando a população assustada e agoniada com tamanho calor. Mesmo com uma rápida chuva ocorrida no Domingo 17, não foi o suficiente para refrescar a cidade, falta muita ventilação.

A média da máxima prevista no mês de Fevereiro não corresponde aos registros atuais dos termômetros. As máximas que estão ocorrendo superam a média em relação aos últimos anos, lembrando que a origem de temperaturas tão altas remontam muitos fatores, inclusive uma massa de ar seco que está ‘estacionada’ na região.


Nesse período é preciso tomar algumas medidas para evitar sérios riscos a saúde, tomar bastante água, evitar excessos de exercícios físicos, obter uma alimentação mais leve, evitar se expor ao sol nos horários mais quentes, usar protetor solar sempre que sair ao sol.