Bandeira do Colônia, Distrito da cidade de Itapetinga a terra da pecuária e do melhor forró da Bahia, recebe lixeiras padronizadas, onde serão instaladas nos principais pontos do distrito. O projeto é uma iniciativa pioneira feita pela atual  gestão Municipal com expansão nas principais ruas e praças da cidade e distritos, onde visa educar a população no descarte de lixos gerados pelos transeuntes e manter as vias e praças limpas por mais tempo.

A aquisição das lixeiras é um grande avanço para o município e principalmente para o meio ambiente. Itapetinga já recebeu dezenas de lixeiras estão instaladas em diversos cantos da cidade, agora Bandeira também vem sendo agraciado. Estas lixeiras tem um papel importante na comunidade, conscientiza a população para a educação socioambiental, não deverão servir de enfeite, mas sim para o bom uso; cuidar e preservar o patrimônio público é um dever de todo cidadão.

O Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos Gustavo David, tem acompanhado de perto as demandas do Distrito junto ao Administrador Wildeberg. Iago Materazzo coordenador de campo no distrito, trabalha diretamente com a comunidade fazendo a função de conscientização da população e preservação do patrimônio do povo. Bandeira do Colônia está ficando cada vez mais organizado.

Isrrael Damaceno/Itapetinga Noticias