A Polícia Civil, através da equipe da DTE, após investigações, prendeu João Carlos dos Santos Lima, mais conhecido como Tairone do Jegue, de 48 anos, por suspeita de extorsão e associação para o tráfico.

De acordo com a PC, os investigadores da DTE prenderam Tairone no momento em que este recebia de um pai de um usuário de substância entorpecente mais de R$ 10 mil exigido ilegalmente, mediante grave ameaça, como pagamento de uma suposta dívida de drogas, informou a PC.



A prisão ocorreu no interior do salão do suspeito, localizado no bairro Alto Maron, em Vitória da Conquista.

Ainda segundo a PC, a vítima estava pagando a Tairone no momento da prisão a suposta dívida que o filho, já falecido, teria contraído com traficantes.

A PC informou que as investigações confirmaram que Tairone mandou várias mensagens ameaçadoras pelo celular para vítima, inclusive de pessoas assassinadas e junto com diversos políticos, como forma de mostrar influência e intimar a vítima para que esta não procurasse a polícia e pagasse o valor exigido ilegalmente .

Segundo o autor, este foi candidato a vereador na eleição passada e por isso mandou as fotos com vários políticos da região para vítima.

O suspeito foi apresentado na DTE, onde foi interrogado e, segundo a PC, confessou a autoria da extorsão, sendo autuado em flagrante.

Tairone será encaminhado para o Conjunto Penal, onde ficará preso à disposição da Justiça.

Fonte : DRACO/ DTE – Vitória da Conquista.