A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Itapetinga, está regularizado o piso da rua Carneiro Ribeiro, deixando o espaço do jeito que os ambulantes pretendem. Será um novo espaço que fortalecerá o comércio no centro da cidade, tendo maior organização e adequação aos comerciantes e mais comodidade aos clientes.

Desde o início da atual gestão, a população reclama de uma certa desordem no centro comercial da cidade causada por ambulantes e barraqueiros alocados sem regulamentação.

Recentemente o poder público municipal, CDL e comerciantes informais se reuniram na secretaria de Desenvolvimento Econômico para um acordo que proporcionará melhores condições de trabalho, maior comodidade e um reordenamento na Praça Augusto de Carvalho e Alameda Rui Barbosa.

Na rua Carneiro Ribeiro, a prefeitura organizará o espaço para acolher as 29 barracas de aproximadamente 4m². Duas faixas elevadas já foram construídas para evitar que águas das chuvas possam prejudicar a estrutura das barracas, estão em fase de conclusão o nivelamento da via onde serão instaladas as barracas.