Câmara de Vereadores cedia importante evento realizado pelo Tribunal de Justiça da Bahia , Corregedoria do Estado da Bahia e Prefeitura Municipal de Itapetinga.

Na tarde dessa segunda feira ocorreu na Câmara de Vereadores cediou evento “PROJETO ÁREA LEGAL” Regularização Fundiária Urbana e Rural. O Projeto trazido pelo Desembargador Emídio Salomão, contou com a presença dos Juízes Ilm Juiz Egildo Lima Juiz da vara crime de Itapetinga e o Ilm Se Juiz Mário José,juiz da vara civil. Os palestrantes mostraram a importância desse projeto, onde através da Lei 13.465 de 11 de Julho de 2017, onde permite ao Município a conduzir o processo de regularização para emissão do título de propriedade para famílias carentes que se enquadram na lei.

Através da sua Presidente a Câmara já se colocou a disposição para levar documentos ao Prefeito Municipal , para podermos contemplar essas famílias.
“Projeto Área Legal” vai regularizar os imóveis , gerar no Município renda,pois com título de propriedade o morador pode ter crédito bancário, incentivo ao comércio, movimentar o setor imobiliário e acima de tudo elevar a cidadania” são as palavras da presidente da câmara Naara Duarte. Estiveram presentes também os vereadores Anderson da Nova, João de Deus, Jair Saloes, Tarugao e Nailton Negreiro.