A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores, juntamente com a Presidente Naara Duarte, fez um convite especial na sessão ordinária desta quarta-feira 14, ao Sr Fredson Bento Diretor do Cartório eleitoral para falar do Cadastramento Biométrico do eleitor, onde usou a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores, para chamar a atenção da população a respeito da importância do cadastramento biométrico, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Fredson Barreto explicou que o procedimento de revisão biométrica está sendo realizado pelo Cartório Eleitoral desde o último mês de maio e vai até o dia 18 de fevereiro de 2020. O cadastramento é obrigatório e implica no cancelamento do título daqueles eleitores que não comparecerem.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, estima-se que Itapetinga tenha hoje mais de 46 mil eleitores, dos quais mais de 29 mil já fizeram o cadastramento. Ele ressaltou que o atendimento é realizado com hora marcada, sem filas. Para isso, o eleitor deve fazer o agendamento por meio da internet (agendamento.tre-ba.jus.br) ou do telefone 0800.071.6505.

Em Itapetinga, o cartório atende de segunda a quinta-feira, das 8h às 18 horas, e nas sextas-feiras, das 8h às 14 horas. Fredson esclareceu, ainda, que os eleitores que já fizeram o cadastramento não precisam voltar ao cartório nesta nova etapa.

É a Presidente da Câmara de Vereadores, cumprindo o projeto de Informação, transparência, interação e cidadania junto a população de Itapetinga. Também na sessão de ontem 14, foram aprovados projetos importantes, como o que concede reajuste salarial para os servidores do SAAE, regularização da data da recarga do Vale Alimentação, e uma suplementação orçamentária para pactuação de serviços entre Itapetinga e a Policlínica Regional.