A Mesa Diretora com sua Presidente Naara Duarte Nesta sexta-feira (16), realizou a segunda etapa do treinamento de vereadores, assessores parlamentares e servidores do setor administrativo para uso de sistemas que visam à modernização do legislativo. Desta vez, o foco foi o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), desenvolvido pelo Interlegis, programa do Senado Federal.

O SAPL informatiza o Processo Legislativo, simplificando a atividade dos vereadores e servidores. A ferramenta tem entre suas principais funções a elaboração de proposições, protocolo e tramitação das matérias legislativas, organização das sessões plenárias, manutenção da base de leis e consultas às informações sobre mesa diretora, comissões, parlamentares, ordem do dia, votações etc.

Outra vantagem do SAPL é colaborar com a transparência, pois permite que os cidadãos conheçam a produção legislativa dos vereadores, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisa à legislação municipal. O SAPL pode ser acessado por meio da página oficial da Câmara na internet: itapetinga.ba.leg.br.