Nem o Trio da Huanna esperava se apresentar no palco principal do Festival de Inverno Bahia. A banda foi anunciada como um das atrações do espaço por volta das 20h deste sábado (24), depois da cantora Iza cancelar a apresentação no evento por problemas de saúde. Como resultado, o show foi marcado pelo arrocha do grupo e a emoção do cantor.

Originalmente, a banda se apresentaria no “Vila da Música”, um dos espaços alternativos da festa. A mudança para o palco principal, no entanto, foi vista de forma positiva pelos músicos.

“Mais cedo falamos que faríamos um grande show no palco alternativo para estar no principal ano que vem. Com toda humildade, Deus não esperou nem um ano, e estamos aqui. Alguns podem não estar satisfeito, mas estamos felizes”. Estamos emocionados e com tamanha felicidade de participar deste festival”, revelou Luizinho, vocalista do grupo.

Em seguida, ele disse que estava emocionado e feliz pela oportunidade.

A gente vive há 26 anos de música e para gente é uma honra estar no palco principal do FIB. Eu amo vocês”, completou.

A apresentação do grupo começou por volta das 23h. “O que a cachaça não faz”, música da banda com participação de Dan Ventura, abriu o show.

Na sequência, a banda emendou com “Vai com Rabetão no chão”, um dos clássicos do funk, e “Abaixa que é tiro”, eleita a música do carnaval deste ano.

Quase uma hora após o início do show, Luizinho fez uma homenagem ao cantor Gabriel Diniz, que morreu em maio deste ano durante um acidente aéreo. Além de interpretar “Jenifer”, a banda exibiu fotos do cantor em um telão.

O cantor ainda falou da vontade de conhecer Ivete Sangalo, a terceira artista a se apresentar neste segundo dia do FIB.

“Eu vou conhecer Ivete Hoje. Claro, se ela quiser.

Já no final da apresentação, o vocalista voltou a falar sobre a felicidade em estar no palco principal da festa.

“Me desculpem se a gente falhou em aluma coisa. Abraçamos essa oportunidade com muito carinho e não tivemos medo de estar aqui. Agradeço o carinho de vocês. A gente esperou em só estar aqui [palco principal] ano que vem. Obrigado a Deus e a vocês. A palavra é gratidão”, afirmou

 

Antes de se despedir do palco, o cantor Luizinho tirou a camisa e pediu para que o público fizesse o mesmo. Um multidão atendeu ao pedido do artista, que agradeceu o carinho e energia de quem curtiu o show.

G1-Bahia