Na manhã desta segunda-feira (2), a Câmara Municipal de Itapetinga realizou a cerimônia de hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, abrindo oficialmente a programação da Semana da Pátria no Legislativo.

Além de vereadores e servidores da Casa, participaram do ato cívico representantes do Poder Executivo e da Guarda Municipal.  Sob a execução do Hino Nacional, a Bandeira do Brasil foi hasteada pelo vice-presidente Sargento Alberto (PP); a Bandeira do Estado da Bahia pelo secretário municipal de Finanças, Orlando Ribeiro; e a Bandeira do Município de Itapetinga pelo comandante da Guarda Municipal, Weltmo Vieira. A solenidade também contou com a presença do secretário municipal de Administração, Carlito Ferraz, e do GM Aparício Souza, corregedor geral da Guarda Municipal e presidente da União Baiana dos Guardas Civis Municipais (UBGCM).

A programação terá continuidade, na próxima quarta-feira (4), com a participação do Tiro de Guerra na Tribuna Popular da sessão ordinária, a partir das 19 horas, no Plenário Ulysses Guimarães. Na quinta-feira (5), será a vez da Guarda Municipal usar a Tribuna.

De iniciativa da Mesa Diretora, a Semana da Pátria no Legislativo busca incentivar o patriotismo e ressaltar o valor histórico e social da data que lembra um dos fatos mais importantes na história do país, a Independência do Brasil.

Ascom-Câmara