Dando continuidade a uma agenda Positiva e buscando uma maior interação entre as instituições, comunidade e o Legislativo Municipal, a Câmara de Vereadores recebeu na sessão ordinária da última quarta-feira 27, o Presidente da APLB Sindicato, fazendo uso da tribuna popular, onde abordou um sério problema que está sendo enfrentado pelos municípios que seria a extinção em 2020 o FUNDF.

A palavra do professor e ex-vereador foi de mobilização social antes de que seja colocada em votação no congresso e senado federal. Após a palavra de incentivo dos vereadores presentes: João se Deus, Anderson, Alberto, Márcio Piu, José Antunes, Jair Salões e da Presidente Naara Duarte já propôs um encontro entre a APLB, vereadores e representantes da Secretaria de educação para traçar metas a respeito de atividades para esse enfrentamento.
Também foram votados dois projetos de autoria de João de Deus e Alberto e o Projeto do vereador Anderson, além de duas noções de autoria de Tarugão e um requerimento do vereador Márcio Piu.

É a Câmara Municipal de Vereadores, gestão Naara Duarte levando para a comunidade tudo que acontece no legislativo municipal.