Uma reivindicação dos moradores próximos da Av. Catolé, demorou semanas para solucionar o caso da poda de árvores que se encontravam entre a calçada da Av. Catolé com um terreno particular que fica próximo a pracinha da Av. As árvores batiam nos fios, provocavam queda de energia em várias residências e, atrapalhavam pedestres e condutores de veículos.

A jovem Carliane Caetano que possui parentescos nas proximidades, resolveu buscar solução, já que o proprietário não conseguiu efetuar a poda, alegando que não estava no seu terreno e que não sabia a quem procurar pra fazer o serviço.

Carliane e moradores solicitaram a presença do Secretário de Meio Ambiente Rogério Alves, que destinou profissionais até o local e constatou a impossibilidade de efetuar a poda, por haver fios elétricos que traziam riscos aos profissionais e não terem um amparato devido. Rogério encaminhou um ofício à Coelba, solicitando providências. Dias se passaram e nada aconteceu.

Foi a partir daí, os moradores solicitaram então ao vereador Tarugão e ao Itapetinga Notícias, na tentativa de que as providências fossem tomadas o quanto antes.

O vereador Tarugão se dirigiu aos principais responsáveis pelo setor de poda na Coelba e pediu uma atenção especial pelo caso, pois haviam famílias, comércios e igrejas no local que estavam sendo prejudicadas.

Logo os profissionais da Coelba se prontificaram a atender o pedido. Na manhã desta terça o serviço foi feito pela Coelba. Agora tudo resolvido.