Foto ilustrativa

Politica pública de coletividade sempre foi prioridade para o Vereador Eliomar Alves Barreira (Tarugão), reflexo disso, é projeto de lei de sua autoria que estabelece no município o Programa Horta Comunitária, que deve viabilizar o cultivo de horta comunitária e familiares nos bairros ou em áreas destinadas para atividade.

A proposta do vereador Tarugão, foi aprovada no plenário da Câmara Municipal de Itapetinga e tornou Lei Municipal no dia 21 de agosto de 2019, quando foi sancionada na integra pelo prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge.

A iniciativa de Tarugão permitirá a produção de produtos agrícolas frescos que contribuam para a subsistência e para a complementação alimentar das famílias residentes nesses bairros. A nova lei municipal que cria o Programa Horta Comunitária possui caráter social, promovendo a inclusão de jovens e idosos de baixa renda e em situação de vulnerabilidade, aproveitando a mão de obra de pessoas desempregadas e da terceira idade.

Este programa inicialmente era piloto em vários municípios do país, e tornaram lei devido aos resultados excepcionais. As hortas comunitárias oferecem um ponto central para a organização da comunidade e pode levar a esforços concentrados da comunidade para lidar com outras preocupações sociais.

Assessoria do Vereador Tarugão