O asfaltamento da avenida Epaminondas de Sousa Guimarães, mais conhecida como avenida Catolé, se tornou praticamente uma obsessão do vereador e então presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Eliomar Alves Barreira (Tarugão), isso, na gestão municipal do prefeito Rodrigo Hagge.

Diante da precária situação que se encontrava avenida que dá acesso as moradas 12 de Dezembro, Vila Erika e José Ivo. O vereador obstinou em uma luta praticamente solitária para tirar os moradores de um cenário que ao longo do tempo se tornou caótico, principalmente em períodos chuvosos e muito seco.

Tarugão ouviu relatos de moradores que a situação de lama e muita poeira estava levando a comunidade desses conjuntos habitacionais a loucura, afirmando [os moradores] que era penoso morar naquela localidade com uma avenida naqueles estado.

Fato, que levou Tarugão a uma obstinada missão “asfaltar a avenida Catolé”. Tarugão, usou todo sua influência de parlamentar de segundo mandato e de presidente da Câmara para pressionar administração Rodrigo Hagge a dá celeridade no asfaltamento da avenida.

Com parceria de uma amizade que nasceu antes da eleição do prefeito Rodrigo Hagge, o vereador vinha insistentemente cobrando do chefe do Executivo Municipal, providencias na precariedade da avenida Catolé. Deu resultado, o prefeito de Itapetinga se sensibilizou com reivindicação diária do vereador e amigo e deu prioridade no asfaltamento. O prefeito Rodrigo já havia sinalizado anteriormente que a obra seria realizada, mas não naquele momento das cobranças iniciais, devido as finanças da Prefeitura se encontrava no vermelho.

O Prefeito Rodrigo Hagge, havia esclarecido ao vereador Tarugão, que a gestão anterior havia deixado as finanças da Prefeitura Municipal de Itapetinga em situação difícil e precisava sanar boa parte das dividas. Como a obra da avenida seria com recursos próprios teria que ter mais tempo para realizar o asfaltamento da avenida.

Na mesma noite de inauguração da avenida, também foi entregue à população a praça Roberval Coelho, no início do bairro Vila Érica, completamente reformada. Em seguida, o grupo caminhou pela nova Avenida Epaminondas de Souza Guimarães (Avenida Catolé) que recebeu drenagem, pavimentação asfáltica, iluminação e sinalização.