O médico Geovani Moreno, diretor do Hospital Geral de Vitória da Conquista, e a advogada Betânia Andrade, especialista em direito da saúde e defesa dos direitos das pessoas com deficiência, vão participar da segunda live do projeto Câmara Cidadã, que acontecerá na próxima segunda-feira (29), às 19 horas, com transmissão pelo canal TV Câmara Itapetinga no YouTube e Fascinação AM.




O projeto da Câmara Municipal de Itapetinga, idealizado pela presidenta Naara Duarte (PSC), promove debates sobre assuntos de interesse público e busca aproximar o Poder Legislativo da população na internet. De acordo com Naara Duarte, desta vez, os convidados vão discutir os direitos dos pacientes em tempos de pandemia da Covid-19.

Geovani Moreno Santos Júnior é graduado em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública; especialista em Medicina Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira e graduado em Direito pela Faculdade Independente do Nordeste (Fainor). Atualmente, exerce a função de diretor geral do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e coordenador médico da UTI 2 da Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista. Também é mestrando em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Betânia Oliveira de Andrade é advogada especialista em Direito da Saúde e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, pós-graduada em Direito Médico e da Saúde, pela Faculdade Legale; pós-graduanda em Inclusão e Direitos da Pessoa com Deficiência pela CBI OF MIAMI. É palestrante e disseminadora de informações sobre direito à saúde e direitos das pessoas com deficiência.

Vale lembrar que a live será realizada na segunda-feira (29), às 19 horas. Acompanhe pelo canal TV Câmara Itapetinga ou Fascinação AM. O canal oficial da Câmara no YouTube pode ser acessado no endereço: https://www.youtube.com/TVCâmaraItapetinga