O vereador José Carvalho, presidente da Câmara de Vereadores de Campo Formoso, cidade do norte da Bahia, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta quinta-feira (16), na delegacia de Senhor do Bonfim. O político também é suspeito de agredir a filha.

Na manhã desta quinta, de acordo com o delegado Filipe Néri, coordenador da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bomfim), a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na chácara de propriedade do vereador, após denúncias da filha de que ele teria uma arma não registrada em casa, mas não localizou a pistola.




Na quarta (14), ele havia comparecido à Delegacia de Campo Formoso, acompanhado de advogados. O político afirmou que tinha autorização para portar a arma de fogo, informação que foi desmentida após apuração.

No final da manhã, José Carvalho se apresentou novamente, acompanhado de um advogado, desta vez na Delegacia de Senhor do Bonfim. Ao informar que a pistola estava no carro, ele recebeu voz de prisão por porte ilegal. Segundo o delegado, o vereador não deveria estar com a pistola, porque aguarda audiência de Júri por suspeita de matar um homem em 2016.

Conforme Felipe Neri, o vereador conseguiu a autorização em São Paulo e poderia manter a pistola somente no estado, porém levou a arma para Campo Formoso, onde mora. A Polícia Civil vai apurar, junto ao Exército, como o vereador conseguiu autorização para ter a arma. José Carvalho será transferido para a cela da delegacia de Campo Formoso.

A posse ilegal da arma foi descoberta durante a investigação do caso da agressão contra a filha do vereador. O delegado informou que a jovem fez exame de corpo de delito e o resultado do exame comprovou a agressão. O caso segue sendo investigado.



Rafaella Carvalho, de 18 anos, fez uma publicação através das redes sociais mostrando um olho bastante ferido e as marcas pelo corpo. Em entrevista ao G1, a jovem contou que as agressões ocorreram após um comentário de José Carvalho sobre a faculdade dela. Ela também disse que ele sempre foi agressivo com a mãe.