A cada dia estamos mais perto de vermos um dos maiores patrimônios ser reaberto para deleite de todo interior baiano. A reabertura do Parque Zoobotânico da Matinha está prestes a tornar realidade nesta Gestão do Prefeito Rodrigo Hagge. São mais de 7 anos fechada e, agora ascende na população a expectativa em poder ter de volta a Matinha totalmente restaurada.




Será uma grande conquista para a população de Itapetinga, também para todo sudoeste baiano, pois a Zoomatinha é o único zoológico do interior do Estado. Fechada desde o dia 31 de Janeiro de 2013, após uma divulgação de imagens feita pelo blogueiro Isrrael Damaceno comprovando maus tratos aos animais, foi uma grande luta para a atual gestão poder colocar tudo nos trilhos novamente.

A gestão do ex-prefeito não conseguiu reabrir, foram impedidos pelo INEMA por não se adequar às exigências do órgão e acabou deixando o Parque em total abandono, houve sumiço, roubos  e mortes de vários animais, falta de manutenção, dentre outros descasos. Hoje a realidade é outra, estamos pertinho de termos nossa Matinha de volta.