Nesse domingo, 23 de agosto, o município de Itapetinga alcança a marca de 1000 curados da COVID-19. Número que muitas outras cidades da região sudoeste baiana não conseguiram, ainda.

Com medidas firmes para conter o avanço do vírus, a Prefeitura de Itapetinga decretou, por exemplo, o uso obrigatório de máscaras, o isolamento social para os pacientes que testaram positivo para a nova doença, barreira sanitária e toque de recolher, entre outras.




Itapetinga registrou 38 mortes, até o momento, de pacientes que já apresentavam outras doenças crônicas, como diabetes. É bom lembrar que, o município reúne uma população total de 75 mil habitantes e vem respeitando as normas do Ministério da Saúde sobre o uso de máscaras e a higienização das mãos adequadamente, bem como o número limitado de pessoas no interior das lojas comerciais.
A Bahia registra um total de 1.846 novos casos de Covid-19 em 24hs, n° total passa de 236 mil e mortes chegam a 4.905. Até agora o governador da Bahia, Rui Costa (PT) não conseguiu manter um equilíbrio no estado, Itapetinga segue com um bom números de recuperados com total apoio de verbas Federais, destinadas pelo Presidente Jair Messias Bolsonaro.

O prefeito Rodrigo Hagge (MDB), criou um hospital de campanha com recursos próprios do município para atender os pacientes de Covid-19 de média complexidade e totalmente equipado.

Além disso foram distribuídas 6 mil máscaras para a população carente; foi realizada higienização de calçadas, pontos de ônibus e feira livre. O município não mede esforços para combater o Coronavírus.