Nessa semana o pré-candidato a vereador Luciano Almeida esteve visitando e firmando parcerias com Líderes de Associações de Pequenos Agricultores do loteamento Moradas do Bem Querer que fica localizado nas proximidades do Ponto Certo.



No encontro estiveram presentes a Zootecnista Neusete Patês que tem feito um trabalho totalmente dedicado a Agricultura Familiar, os representantes da Associação dos Horticultores, Psicultores e Pequenos Agricultores, formando o time da Agricultura Familiar que produz alimentos fresquinhos indo direto para a mesa do Itapetinguense.

Na oportunidade Luciano firmou o compromisso com essas Associações, assim também como foi feito no encontro com as Associações Agrovila Catolé e Ascoane, mantendo as parcerias que tem fortalecido esses grupos seguindo firme e avançando na produção e qualidade dos alimentos.

Ao longo dos anos, as Associações haviam sofrido falta de apoio, motivação e incentivo. Nos últimos 3 anos depois que Luciano Almeida passou a atuar nas Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Transporte, atendeu as necessidades das categorias da Agricultura Familiar, fortalecendo a produção rural com incentivos, cursos, manutenção das vias de acessos às Associações, resultando em aumento da produtividade e gerando mais emprego e renda.