Mulher guerreira, exemplo para todos os Itapetinguenses, tendo uma história de vida em que mostra no seu trajeto o respeito e carinho pelas pessoas. Nunca se deixou abater ou abalar por qualquer situação feita por pessoas sem aquilo que ela tem de sobra, “RESPEITO PELAS PESSOAS”. um coração tão grandioso que quando lhe sobra tempo depois de uma jornada de trabalho, aproveita para cuidar do próximo com seus serviços sociais.

Atuou com muita firmeza como Secretária de Ação Social, fez um belíssimo trabalho, cuidou de pessoas e conquistou uma legião de amigos.  No comando da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer, levou a Seleção de Itapetinga por duas vezes para a final do Intermunicipal Baiano de Futebol.

Com essa total competência em tudo aquilo que faz, Portelinha segue como candidata a vereadora pelo MDB com o número 15154, partido esse que tem maior respeito pelos seus filiados, pois há décadas Eliene Portela “Portelinha” organiza muito bem todos os trabalhos do Partido, tendo a confiança do Lider Michel Hagge, do Prefeito Rodrigo Hagge e a todos que compõe a família Gabirara e Saruês.